São Paulo Coffee Festival “Em Casa” faz sucesso e mobiliza 7 mil pessoas
Por conta da pandemia de Covid-19 (coronavírus), o São Paulo Coffee Festival, que realizaria sua primeira edição no Brasil no último final de semana, precisou ser adiado. Porém, para que a data não passasse em branco e os apaixonados por café pudessem sentir um pouco do clima do evento, os organizadores criaram o São Paulo Coffee Festival “Em Casa”.
A novidade, patrocinada pela Nescafé, aconteceu de maneira 100% digital no Instagram e contou com um público participativo que acompanhou as atrações das 10h às 16h do domingo (28). De maneira dinâmica, a programação foi dividida em seis blocos e trouxe um pouco de conhecimento sobre os principais pilares do evento presencial: café, gastronomia, música e arte.
Apresentado por Mariana Proença, jornalista e diretora de conteúdo da Café Editora, uma das organizadoras do Festival junto com a britânica Allegra Group, a edição foi um sucesso: 7.275 pessoas pararam para acompanhar a grade especial e conhecerem um pouco mais sobre o universo cafeinado do São Paulo Coffee Festival!
“Um dos desafios foi transformar um evento presencial, que é muito apoiado pelo sensorial, em um evento digital. Além disso, tínhamos que transmitir aos espectadores o que o São Paulo Coffee Festival aborda, não só o café, mas também a gastronomia, a música e a arte”, explica Caio Alonso Fontes, diretor de planejamento da Café Editora.
Com apoio do e-commerce Café Store, o primeiro bloco teve a participação da barista e empresária Isabela Raposeiras, da cafeteria paulistana Coffee Lab, que preparou ao vivo um coado na hario v60. As dicas dadas por ela sobre como fazer um bom café em casa renderam uma enorme audiência.
O segundo bloco foi nomeado como “Gastronomia + Sustentabilidade”. O barista Taniel Kurtz, deu sugestões de como utilizar o filtro usado e a borra do café no cuidado com as plantas. Depois dele, as amigas e proprietárias da cafeteria Toasty, Patrícia leia mais…