Cafeteria & Afins

Suplicy abre Café do Farol em prédio histórico de São Paulo

A cidade de São Paulo completa 464 anos esta semana (25/1) e moradores e turistas irão ganhar mais uma atração imperdível: o Farol Santander. Herdado pelo banco após a aquisição do Banespa, o prédio histórico Altino Arantes, foi tombado em 2014. A construção de 70 anos recebeu, em alguns andares, novas atrações culturais, gastronômicas e de empreendedorismo. Dos 35 pisos, 18 já estão estruturados para receber o público.

A melhor atração, para nós, é claro, é a cafeteria no 26º andar do edifício. O Café do Farol, da marca Suplicy, passou por concorrência e teve a autorização de criar o espaço turístico, que conta com mirantes para ver grande parte da cidade.

Crédito: Divulgação

O local é decorado com móveis de madeira preservados pelo patrimônio histórico do banco, lustres e outros detalhes de época que nos fazem voltar ao tempo dos barões do café. O balcão dos baristas, ao contrário, é moderno e um ponto de destaque do lugar. Com bastante área para o preparo de métodos, o local foi pensado para atender ao preparo dos drinques. Na cozinha, anexa, há ainda espaço para desenvolver o cardápio de almoço e brunch aos fins de semana, assinado por Victor Dimitrow.

Crédito: Mariana Proença/Café Editora

O Suplicy escolheu um grão especial para a loja, batizado de Café do Farol, que veio da cidade de Divinolândia, Mogiana Paulista, premiado no 16º Concurso Estadual de Qualidade Café de São Paulo – Prêmio Aldir Alves Teixeira com o terceiro lugar. De origem do Sítio Gruta São Francisco, foi produzido pela família Borges: Regiana, José Clovis e o filho Douglas Henrique.

Família Borges, produtora dos grãos utilizados na nova unidade Café do Farol. / Crédito: Lucas Albin/Café Editora

O café é servido tanto no espresso quanto nos métodos filtrados. Também é possível provar o microlote da casa, o café orgânico da Camocim ou o blend Suplicy. No local também haverá o serviço do cold brew nitro e a venda de acessórios e cápsulas para levar para casa.

Segundo Bruna Caselato, que há um ano assumiu como COO do Suplicy, o local estava fechado havia dois anos e a grande satisfação dela é “trazer para o centro de São Paulo mais uma opção de passeio, com brunch aos fins de semana e café e gastronomia de qualidade”. Bruna explica que o grande desafio foi adaptar o espaço às necessidades da cafeteria, mas que estão muito animados com o resultado.

Crédito: Mariana Proença/Café Editora

Para coordenar a equipe do Café do Farol assume a gerente Carolina Aboud Pontvianne, ex-Urbe Café. Também participa do time de implantação o veterano Richard Kumagai, que está na casa há mais de dez anos.

Marco Suplicy, fundador da marca, está bem entusiasmado com a nova fase da empresa e do mercado no Brasil. Uma das principais diretrizes das novas lojas é que “cada cafeteria terá um estilo diferente adaptado ao perfil do lugar, bairro e seus clientes. Não teremos um padrão”. A próxima inauguração será em fevereiro em um ponto também emblemático da cidade de São Paulo. Este ano o Suplicy completa 15 anos de história com 18 lojas. Em 2003 inaugurou a primeira loja na Alameda Lorena.

Taxa de ingresso para o prédio a partir de R$ 15 (somente o andar do café) e até R$ 20 (todas as atrações do prédio).

Créd: Café Editora

Informações sobre a Cafeteria

Endereço Rua João Brícola, 24 26º andar
Bairro Centro (Estação São Bento do Metrô)
Cidade São Paulo
Estado São Paulo
País Brasil
Website http://www.suplicycafes.com.br
Horário de Atendimento De terça a domingo das 9h às 19h. Atendimento até às 20h.
TEXTO Mariana Proença

Deixe seu comentário