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Jean Dujardin estrela novo comercial da Nespresso ao lado de George Clooney

Foto: Reprodução YouTube “O quão longe você iria por um Nespresso?”, pergunta o novo comercial da marca. Para conseguir uma xícara do café, o garoto propaganda, George Clooney, tendo como cenário o Lago de Como, na Itália, até troca seu belo sapato por um par de Havaianas do ator francês Jean Dujardin, que estrela o novo filme publicitário da Nespresso ao lado de Clooney. No comercial da nova campanha, intitulada “How Far” (quão longe, em português) e em divulgação a partir de 18 de novembro no Brasil, Clooney faz de tudo para conseguir a última cápsula disponível e brincar um pouco com o companheiro de cena. Em entrevista ao site Business and Leadership, Durjadin disse gostar do humor por trás das campanhas da Nespresso e que se divertiu

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ao trabalhar com Clooney. Segundo executivos da marca, a campanha vai ainda convidar, por meio de interações em redes sociais e sites, coffee lovers do mundo todo para fazer parte da história. A ideia é saber o que eles estariam dispostos a fazer para conseguir seu Grand Cru Nespresso favorito. Confira abaixo o novo vídeo.

FOTO Reprodução/YouTube

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BSCA define nova diretoria

Foto: Café Editora

A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) realizou, no dia 1º de novembro, Assembleia Geral Ordinária, na qual foi definida a composição de seus Conselhos Diretor e Fiscal para o próximo biênio, cujo mandato terá vigência de 1º de dezembro de 2014 a 30 de novembro de 2016.

Conforme a definição dos associados, o novo Conselho Diretor será composto por Sílvio Leite, Javier Faus Neto, Maria Dircéia Mendes, Luiz Paulo Dias Pereira Filho, José Francisco Pereira, Henrique Sloper, Adolfo Henrique Vilela, Marcos Mendes Reis e Edgard Alexandre Bressani. O Conselho Fiscal para o próximo biênio será composto por Luiz Otavio Franco de Souza, José Renato Gonçalves Dias, Antonio de Azevedo e Silva Jr., Marco Suplicy, Luiz Roberto Saldanha Rodrigues e Carmem Lúcia Chaves de Brito.

Ao tomar posse no dia 1º de dezembro, os conselheiros terão como primeira missão a definição do presidente e do vice-presidente, os quais comandarão a entidade no próximo ano, entre 1º de dezembro de 2014 e 30 de novembro de 2015. Tudo indica que o próximo presidente será o especialista em classificação, degustação e controle de qualidade de café, Silvio Leite, que atua nas empresas Proud & Agricafé Cafés Especiais.

TEXTO Redação • FOTO Café Editora

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Ateliê do Café encerra operações em Valinhos

Laboratório em Valinhos (SP) foi transferido para Patrocínio (MG). Torrefação e venda ficará com parceiros.

Laboratório em Valinhos (SP) abrigava Centro de Treinamento e Torrefação (CEPEC) e degustações e cursos.

Laboratório do Ateliê do Café Daterra fechou em setembro, em Valinhos (SP), e transferiu a torrefação e a venda do café para parceiros. A torrefação Villa Borghesi, de Marcos Jannuzzi, está responsável pela torra e atendimento de cafeterias e restaurantes. E a venda para apreciadores será feita pela Nossa Casa Café, em Amparo (SP). Com o objetivo de unir todas as etapas da cadeia cafeeira, o Ateliê do Café Daterra montou um laboratório e showroom em Patrocínio (MG), dentro da fazenda. Para coordenar a área de qualidade, a empresa contratou recentemente a barista Cecilia Sanada. A Fazenda Daterra, localizada no Cerrado Mineiro, tem como foco a venda do café verde para torrefadores e cafeterias nacionais e internacionais. Foi a primeira no Brasil a conquistar a certificação Rainforest Alliance. A novidade neste ano é que a equipe da Daterra preparou um total de seis micro e nanolotes de café da safra atual, que batizou de Masterpieces. Os cafés receberam os nomes de Peróla Orgânica, Joia Orgânica, Jardim Laurina, Supernatural, Essência e Sobre Maduro. Serão oferecidas, no máximo, seis sacas por lote, em leilão pela internet em 2 de dezembro. Para informações http://coffee.stoneworks.com/auction/

FOTO Guilherme Gomes/Café Editora

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Exclusivo: Suplicy terá cápsula compatível com sistema Nespresso

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Loja própria do Suplicy Cafés Especiais na Alameda Lorena, em São Paulo (SP).

A marca paulistana, nascida em 2003, começará, muito em breve, a vender cápsulas compatíveis para máquinas da Nespresso. Depois de pesquisa realizada com consumidores, o proprietário, Marco Suplicy, avaliou que o melhor seria ter um blend único. “Ainda estamos estudando se teremos descafeinado”, ele comenta. A operação começará logo. As cápsulas estão sendo produzidas em Ribeirão Preto (SP) pela Kaffa e o café, provavelmente, será da região do Cerrado Mineiro, já que o empresário arrematou sacas dos finalistas do II Prêmio da Região, em 30 de outubro. Vamos aguardar.

FOTO Divulgação

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Cerrado Mineiro premia os melhores cafeicultores da região

Foto por Mariana Proença

O produtor Eduardo Pinheiro Campos, das Fazendas Dona Nenem e São João Grande, de Presidente Olegário, levou o 1º lugar da categoria Natural, com café de 91,25 pontos

A região do Cerrado Mineiro é a primeira, e por enquanto, a única no Brasil a possuir o status de Denominação de Origem para café.

Desde o ano passado, a Federação dos Cafeicultores do Cerrado, em parceria com o Sebrae, criou o Prêmio Região do Cerrado Mineiro, para prestigiar os cafeicultores locais. Hoje são 55 municípios e 4.500 produtores.

Mas a história começou na década de 1970, quando cafeicultores migraram do Paraná após uma geada que dizimou os cafezais. Frente a esta dificuldade, surgiram empreendedores que começaram a desbravar as cidades e plantar café onde nunca se havia imaginado existir terreno fértil.

Em 2013, após longo processo junto ao INPI, a região conquistou o título de Denominação de Origem, que atribui características especiais a uma região e produto. Em meio a 600 pessoas, a Espresso acompanhou dentre autoridades, cafeicultores, torrefadores, cafeterias, cooperativas e baristas, o Prêmio anunciado no Center Convention, em Uberlândia (MG). Vinte finalistas nas categorias natural e cereja descascado foram anunciados, além de homenagens aos técnicos de campo e compradores dos lotes campeões. leia mais…

TEXTO Mariana Proença • FOTO Café Editora

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Nespresso lança novo café e taça para degustação

, , , , Na última terça-feira (21/10) a Nespresso realizou, em São Paulo, um evento gastronômico, o Nespresso Coffee Dinner, para apresentar seus novos lançamentos, o café Maragogype Reserva Especial e a taça de degustação Reveal, desenvolvida pela marca Riedel Crystal. O jantar foi elaborado pelos chefs Helena Rizzo e Daniel Redondo, que criaram pratos com o intuito de harmonizar com o sabor do novo grão. A variedade Maragogipe, descoberta em 1870 próximo da cidade brasileira de mesmo nome, na Bahia, é conhecida por sua mutação natural, perceptível no tamanho avantajado e com variações da cor verde a marrom claro, e foi apelidada de “grão elefante”. Os grãos utilizados para compor o blend da Nespresso são provenientes do México, da Nicarágua, da Guatemala e da Colômbia. De acordo com informações da marca, o café mexicano e nicaraguense foi torrado junto e por mais tempo para aperfeiçoar as notas suaves e arredondadas. Em contrapartida, os grãos colombianos e os guatemalenses foram torrados juntos por um curto período de tempo para produzir um toque final frutado. Reveal-Collection-Intense-Glass-01 A taça de degustação tem como objetivo desenvolver o potencial aromático da bebida. Feita em cristal, tem proporções consideradas ideais para revelar as nuances dos Grands Crus da marca. Possui diâmetros distintos, sendo o mais estreito para os cafés intensos e o mais largo para as bebidas equilibradas. Com isso, a Nespresso espera revelar as diferentes propriedades de cada perfil. Devido ao número limitado, o Maragogype Reserva Especial está disponível para compra apenas pelo www.nespresso.com, aplicativo mobile (disponível para iPhone, iPad e Android) e 0800 7777 737, por R$ 40 o sleeve (embalagem com 10 cápsulas). Já as taças Reveal estão disponíveis em todos os canais do Nespresso Club (Boutiques, internet, 0800 e aplicativos mobile), pelo valor de R$ 140 o par. Mais informações: www.nespresso.com

TEXTO Da redação • FOTO Divulgação