Mercado

Loja virtual Café Store lança microlotes exclusivos

A loja virtual Café Store acaba de lançar a série Coleção. O projeto é uma parceria da loja com microtorrefadores e produtores para oferecer aos clientes cafés exclusivos no site e de edição limitada e numerada. O primeiro café a integrar a série é o bicampeão do Coffee of the Year 2014/2015, da Fazenda Ninho da Águia, Alto do Caparaó (MG), do produtor Clayton Barrossa Monteiro. O café foi torrado pelo produtor da Ninho da Águia, que possui um torrador Atilla. Segundo o diretor da Café Store, Caio Alonso Fontes, o objetivo da série Coleção Café Store é trazer novos sabores ao consumidor, complementando o cardápio de opções de cafés. A cada dois meses novos microlotes serão lançados, oferecendo aos clientes cada vez mais grãos especiais e exclusivos, aproximando o produtor do apreciador de café. A Fazenda Ninho da Águia está localizada na região das Matas de Minas. Os cafés são cultivados entre 1.300 e 1.400 metros de altitude. Com um terreno de aproximadamente 111 hectares, 25 deles são de plantação de cafés especiais. O microlote foi numerado e selecionado para a Coleção da Café Store e é resultado de um processo de pós-colheita conhecido como natural (colhido e seco com casca). O grão passou por torra média e o resultado na bebida é de aroma frutado, sabor doce, lembrando garapa, caramelo e mel, e finalização limpa e equilibrada. O lote apresentou a média de 90,83 pontos, na metodologia da SCAA (Specialty Coffee Association of America). O pacote com 250g custa R$ 44,90. Atualização: O primeiro lote da Ninho da Águia esgotou uma semana após o lançamento. Um segundo lote está sendo preparado pelo produtor. Já a segunda Coleção da Café Store será o café de Álvaro Antônio Pereira Coli, do Sítio da Torre, torrado por Pereira Villela. Serviço Mais informações: www.cafestore.com.br

TEXTO Natália Camoleze • FOTO Alexia Santi/ Café Editora

Deixe seu comentário