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Marca internacional aponta crescimento nas vendas de café durante primeiro semestre de 2020

No primeiro semestre de 2020, a internacional JDE Peet’s registrou um forte crescimento, alcançando um valor de € 642 milhões (cerca de US $ 758 milhões), aumento orgânico de 10,5% em relação ao mesmo período do ano passado, impulsionado pelo crescimento do consumo em casa.

“A JDE Peet’s apresentou um forte desempenho no primeiro semestre de 2020, demonstrando a resiliência de nossos negócios e marcas, apesar da dificuldade econômica e social sem precedentes com a Covid-19”, explicou Casey Keller, CEO da empresa.

Segundo ele, o portfólio equilibrado de café e chá da marca permitiu uma rápida adaptação aos novos hábitos dos consumidores, após a mudança dinâmica do ambiente fora de casa para o ambiente doméstico.

“No início da crise, nossa equipe tomou medidas proativas para garantir a saúde e a segurança dos funcionários em todo o mundo e proteger nossas operações comerciais, o que nos permitiu a continuar atendendo clientes e consumidores sem interrupção do fornecimento”, contou Casey.

O desempenho com os produtos em casa compensou amplamente o impacto que a pandemia gerou aos negócios fora de casa, que representava cerca de 25% do total de vendas. Apesar de um declínio orgânico nas vendas fora do lar, a JDE Peet’s está confiante sobre o futuro de seu segmento fora de casa.

Em todo o negócio, abril e maio foram os mais afetados pelas restrições de bloqueio. No entanto, a partir de junho, quando as restrições foram gradualmente retiradas nos mercados, houve boa recuperação. “A partir de junho, vimos uma boa recuperação em nossos negócios fora de casa à medida que os mercados locais começam a se recuperar de bloqueios”, disse Casey.

No mês de junho, a diretora de marketing da JDE Brasil, Tina Cação, participou do episódio #9 do Fala Café. Na ocasião, ela comentou que a JDE olha para o consumidor e, por isso, encomendaram uma pesquisa para entender como estava o consumo de café durante a pandemia. “Tínhamos uma teoria de que o consumo poderia ter aumentado e a pesquisa comprovou isso. O consumo aumentou em média 30% e faz sentido, já que estamos em casa, precisamos de um aconchego e energia para seguir a jornada. O papel do café nesse momento foi mais emocional e importante”, explicou.

Segundo ela, a JDE Brasil ficou na disponibilidade de suas marcas para garantir o consumo. “Focamos nisso e continuamos com toda a disponibilidade no varejo, já que os supermercados seguiram com suas vendas. Olhamos para o e-commerce com um carinho melhor. Fizemos investimentos, campanhas. Trouxemos uma inovação para o consumidor com cápsulas através do e-commerce. Ampliamos a linha e trouxemos dois blends novos de origem, além de um olhar voltado para nossas estratégias de comunicação, para entender o atual momento”, contou na live.

O CEO da JDE Peet’s completa que por conta de um forte portfólio de produtos e canais, a marca está em uma posição única. “Assim seguiremos ganhando participação de mercado à medida que atendemos às necessidades e oportunidades de nossos clientes e consumidores em todo o mundo”, finaliza.

TEXTO As informações são do Global Coffee Report / Tradução Juliana Santin • FOTO Nathan Mullet

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