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Coca-Cola com café será lançada nos Estados Unidos com grão brasileiro

A Coca-Cola North America lançará oficialmente, em janeiro de 2021, nos Estados Unidos, a Coca-Cola With Coffee (Coca-Cola com café) pronta para beber. A bebida unirá o sabor já conhecido da Coca-Cola com um café brasileiro, em três sabores exclusivos: Dark Blend, Vanilla e Caramel, que serão vendidos em latas de 30 ml.

“Esta é uma inovação que acreditamos ser pioneira em uma nova categoria que chamamos de café refrescante”, afirmou Jaideep Kibe, vice-presidente de marca registrada da Coca-Cola, Coca-Cola North America. Ele acrescenta que a bebida é uma das inovações testadas com mais sucesso da empresa nos últimos anos.

“A Coca-Cola com café é um produto que deve ser experimentado, porque quando você toma o primeiro gole, percebe que não há nada parecido. Começa como uma Coca-Cola e termina como um café”, relatou Jaideep.

A Coca-Cola With Coffee é o resultado da estratégia de “lift and shift” (levantar e mudar) da empresa para dimensionar inovações bem-sucedidas de bebidas de mercado por meio de uma abordagem experimental de teste e aprendizado. O produto foi testado pela primeira vez no Japão em 2018 e agora está disponível em mais de 30 mercados em todo o mundo, incluindo Austrália, Brasil, Vietnã, Turquia e Itália. Cada país adapta a receita e o mix de embalagens para atender aos gostos locais.

“A pandemia de Covid-19 acelerou a necessidade de sermos mais disciplinados na maneira como lançamos, validamos, refinamos e ampliamos grandes apostas como essa”, explicou Javier Meza, diretor de marketing do portfólio de bebidas da Coca-Cola Company. “Estamos empolgados em trazer a Coca-Cola com café para os Estados Unidos e aplicar aprendizados de tantos mercados que nos levaram onde estamos hoje”, completou.

Segundo uma pesquisa realizada pela empresa, os consumidores estão mais abertos a experimentar novas bebidas que cruzam as categorias, que levam a tradicional Coca-Cola para um território desconhecido, mantendo-se fiel aos seus valores fundamentais.

“As preferências e estilos de vida das pessoas estão mudando, por isso estamos desenvolvendo nosso portfólio para atender essas necessidades. Estamos constantemente ouvindo os consumidores e procurando maneiras de inovar e trazer às pessoas o que elas desejam em uma bebida”, disse Javier.

A empresa não divulgou qual café será usado na bebida, porém sabemos que os Estados Unidos são o principal comprador dos grãos brasileiros. O último relatório do Conselho dos Exportadores de Café (Cecafé) aponta que, só no mês de junho, o Brasil exportou 7,8 milhões de sacas para o país estadunidense, um total de 19,6% dos embarques totais no período.

TEXTO As informações são do Global Coffee Report / Tradução Juliana Santin • FOTO Divulgação

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