Starbucks inaugura cafeteria-conceito em Seattle, nos Estados Unidos. Veja fotos!
Nesta última sexta-feira (5/12), uma das maiores marcas de café do mundo, a Starbucks, inaugurou sua mais nova loja em Seattle, nos Estados Unidos. Mas não se trata de uma loja qualquer, como as milhares espalhadas mundo afora. O novo espaço, com mais de 1.400m², é o mais ambicioso projeto da marca este ano e apresenta ao público uma proposta atualizada, que pretende focar em cafés especiais, tendências em métodos e preparos, e conversar com o novo consumidor de café que está buscando cada vez mais qualidade. A ideia, segundo a própria marca, é oferecer um lugar aos amantes da bebida e explorar sabores e novas experiências com café. Nas redes sociais da empresa, um anúncio convidou o público a conhecer a nova loja. “Hoje, nós estamos extremamente felizes em convidar o mundo para ver, sentir, provar e compartilhar uma verdade experiência em café. Seja bem-vindo!”. Chamado de Starbucks Reserve Roastery and Tasting Room, localizado no distrito de Capitol Hill, em Seattle, distante apenas a poucos quarteirões da primeira loja da marca, fundada em 1971, o lugar é amplo e conta com dois torrefadores, estações para o preparo de cafés filtrados nos mais diversos métodos, desde coador até Chemex e Sifão, um bar principal, diversos displays com cafés de várias origens, recentemente torrados, e baristas treinados para oferecer a melhor experiência com o grão ao cliente. Além da dedicação ao café, a nova cafeteria também dispõe de espaços para relaxar, uma área chamada Serious Pie, com pizzas e todo tipo de doces, tortas e itens de confeitaria. Tudo feito ali para ser servido no coffee bar. A cafeteria traz um novo conceito para a marca que, diante do crescente desenvolvimento visto atualmente no mercado de cafés especiais, de ponta a ponta, desde produtores até cafeterias, vê a necessidade de atualização do trabalho que vem desenvolvendo. Talvez, em breve, poderemos ver mais algumas Starbucks Reserve Roastery and Tasting Room sendo inauguradas pelo mundo.