Mercado

Artista une poesia, café e sustentabilidade

Juntando sua paixão por café e poesia, o mineiro Carlos La Terza criou, há cinco anos, um projeto independente utilizando sua criatividade e filtros de café usados.  Com o material em mãos, a ideia foi produzir livros de poesias a partir da reutilização, dando outro fim aos coadores de papel.

Chamado de Projeto Leitura Sustentável, o trabalho é todo artesanal, desde o processo das páginas até a escrita e a capa. Segundo o poeta, os filtros são lavados para retirar o resto de pó e deixados para secar ao ar livre, sem tirar a cor amarronzada e mantendo a essência da bebida.

Para dar um charme, as poesias são datilografadas diretamente no coador através de uma máquina de escrever e a capa é desenhada a mão utilizando uma tinta à base de café, que é produzida pelo próprio artista.

Com toda a proporção que seu trabalho vem ganhando, Carlos recebe muitas doações de filtros de papel, permitindo assim que ele dê continuidade ao seu projeto. Depois de divulgar seu livro “Leite de Pedra” para todo o país, o poeta lançou recentemente sua segunda obra, “Gaiola Viola”, fruto de muita imaginação e sustentabilidade.

Mais informações: www.instagram.com/poetalaterza

TEXTO Gabriela Kaneto • FOTO Divulgação

Deixe seu comentário