Mercado

Startup auxilia produtores colombianos na venda dos cafés direto ao consumidor

A Coffee Shift, startup com presença corporativa no Vale do Silício e na Colômbia, trabalha para corrigir o enorme desequilíbrio de capital dentro do comércio de café. Atualmente, anunciou sua disponibilidade para investidores por meio do site de crowdfunding (financiamento coletivo) de capital Wefunder a partir do dia 12 de março.

Operando como um serviço de assinatura de café on-line direto ao consumidor, a Coffee Shift integrou a tecnologia blockchain para contornar os intermediários da cadeia de valor do café, pagando aos produtores de maneira direta e justa, e entregando o café arábica colombiano certificado internacionalmente para seus clientes. O intuito é que os cafeicultores vendam e recebam diretamente do consumidor.

Já administrando um serviço de assinatura on-line de café, a startup usará seu capital Wefunder para expandir as operações e trazer mais cafeicultores para o modelo de venda direta.

A Coffee Shift foi criada por Tyler Pinckard, um tecnólogo do Vale do Silício, conhecedor de café e com experiência em fintech e blockchain. Depois de visitar as operações de cafeicultura na Colômbia e provar o que considerou o melhor café, ficou surpreso ao saber que os cafeicultores têm prejuízos. Por isso, começou a buscar alternativas fora das marcas maiores, passando valores para os trabalhadores qualificados que produzem os grãos.

“Queremos interromper o ecossistema atual, em que a maior parte dos lucros do comércio do café é aspirada por intermediários e grandes corporações. A Coffee Shift faz parceria com os produtores e compartilha a propriedade de nossa empresa para que eles possam crescer conosco. Não tem nada que gosto mais do que usar a tecnologia para enfrentar um problema tão prático e do mundo real. Com o blockchain, os cafeicultores podem ser pagos de forma justa e instantânea além das fronteiras, e nossa plataforma permite dicas diretas para o cafeicultor tirarem suas dúvidas”, explica o criador. A ideia é ter um relacionamento transparente entre o consumidor e o produtor.

Mais informações: www.coffeeshift.com

TEXTO As informações são do GlobeNewswire / Tradução Juliana Santin • FOTO Agência Ophelia

Deixe seu comentário