Cafeteria & AfinsMercado

Rede de cafeterias do Nordeste investe no mercado de food trucks

Coffee Truck FG

Com 11 lojas espalhadas pelo Nordeste, a rede de cafeterias Feito a Grão, que também tem sua torrefação, lança-se agora no mercado de food trucks. Gerenciado pelo empresário Victor Bahia e pela advogada Giovanna Ferreira, já proprietários de uma franquia da marca em Salvador (BA), o coffee truck surgiu com o objetivo de atender eventos sociais e corporativos, em maio de 2015.

Idealizado em triciclo motorizado com baú, o café foi fruto de estudos e observações ao mercado de food trucks no país, contando com visitas frequentes a eventos especializados, como o Butantã Food Park, em São Paulo. O projeto de investir em uma cafeteria móvel que atendesse ao mercado de eventos foi apresentado aos franqueadores Marcelo e Georgia Szporer, que receberam a notícia com entusiasmo e acompanharam todas as etapas de criação, parceria fundamental para o resultado final do truck, segundo Victor.

cafe2

O cardápio básico, com uma média de preços que varia entre R$ 5 e R$ 11, contempla bebidas quentes à base de café iguais às servidas nas unidades Feito a Grão, além de servir espresso feito com o blend da casa, de torrefação própria, extraído na La Marzocco GS3. Os cafés podem ter a companhia de mini tortas doces ou salgadas.

O coffee truck Feito a Grão também oferece a opção de menu personalizado, montado de acordo com o perfil dos eventos.

Serviço Feito a Grão Coffee Truck
Mais informações: instagram.com/feitoagraocoffeetruck ou www.feitoagrao.com.br ou www.facebook.com/cafefeitoagrao

TEXTO Stephanie Schmiegelow • FOTO Divulgação

Deixe seu comentário