Octavio Café lança microlotes com torra para espresso e coado
A cafeteria Octavio Café lançou os microlotes Onix, que foram produzidos na região de Alta Mogiana, interior de São Paulo. Segundo Edgard Bressani, CEO do Octavio Café, a linha é fruto da seleção dos lotes da safra 2015. “Foram selecionados quatro microlotes diferentes e elaborados com dois perfis de torra, para espresso e coado, para serem servidos na cafeteria”, comenda Edgard.
Divididos em Onix 1, 2, 3 e 4, a linha pretende oferecer ao consumidor diferentes perfis sensoriais.
Onix 1
De variedade obatã, tem corpo e acidez médios e os grãos passaram por processo de secagem, em terreiro suspenso por 25 dias.
Onix 2
Bourbon amarelo com processo despolpado. Os grãos foram descascados e colocados em um tanque com água para elevar a acidez e posteriormente em terreiro suspenso por 20 dias para secagem.
Onix 3
Catuai vermelho que foi preparado por processo de secagem natural e ficou 20 dias em estufa. Seu corpo e acidez são altos.
Onix 4
Bourbon amarelo com processo de cereja natural e secagem de 21 dias em terreiro suspenso, o que garantiu um corpo alto e acidez média.
Os novos microlotes podem ser encontrados no Octavio Café e consumidos no tradicional espresso, por R$ 8 ou em outros métodos de preparo da casa (preço a ser consultado no local). Já quem preferir comprar os grãos para levar para casa, o pacote de 250 gramas custa R$ 35. Mas lembre-se que eles são limitados, ou seja, estão disponíveis apenas enquanto estiver no estoque.
Serviço
Octavio Café
Local: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.996 – Jd. Paulistano
Deixe seu comentário