Nespresso Professional cria guia para serviços de café em tempos de Covid-19
Assinado pelo engenheiro de alimentos Claudio Lima, o guia de recomendações criado pela Nespresso Professional, área de soluções em café para empresas, hotéis, restaurantes e cafeterias da Nespresso, chega para atender uma demanda do segmento que ainda tem muitas dúvidas de como operar. O documento apresenta recomendações que devem ser tomadas durante a retomada gradativa de ambientes de alta rotatividade e ficará disponível gratuitamente no Conexão Pro, plataforma para compartilhamento de assuntos e temas relevantes para todo o setor corporativo e gastronômico. Clique aqui para acessar o material.
Com restrições de interação pessoal, consequência direta da pandemia do novo Coronavírus, os negócios de alimentação enfrentam um desafio enorme para permanecer ativos. “Desde que a pandemia começou e vimos esses negócios fecharem temporariamente, nos empenhamos em levantar diálogos e fornecer a esses profissionais informações relevantes, desde relacionadas às questões de contaminação e prevenção, até melhorias nos serviços de atendimento neste novo cenário. O guia de recomendações vem lançar luz a um serviço que não teve um protocolo público específico e é um dos lugares favoritos dos brasileiros: a cafeteria”, diz Eduardo Trielli, Head da Nespresso Professional, da Nespresso no Brasil.
Entre as orientações estão indicações corretas para manuseio e serviço, ajuste de espaço de atendimento, incluindo sugestões de novas regras para uso de áreas comuns por funcionários. O guia traz ainda boas práticas durante o recebimento e armazenamento de cafés e demais alimentos. Oferece dicas para melhor e mais fácil higienização de utensílios compartilhados durante a execução das atividades por atendentes, baristas ou qualquer outro colaborador atuando nesses negócios. São recomendações para o serviço de café que não se sobrepõem aos decretos municipais em vigor específicos.
Como não poderia faltar, o material oferece uma sessão dedicada à limpeza e manuseio das máquinas Nespresso Professional, parte do guia especialmente direcionada aos que possuem esse sistema que oferta 15 variedades de café em porções individuais e ainda permite preparar uma possibilidade imensa de drinques com café. “Para quem tem pouca familiaridade em como funciona nosso negócio, o guia traz, de forma bem didática, como é o serviço específico dos nossos parceiros comerciais que operam no sistema Nespresso”, observa Trielli.
Claudio Lima, que assina as recomendações com base técnica, viu uma oportunidade de ajudar efetivamente esses empreendedores a seguirem com seus negócios sem qualquer risco às pessoas – sejam clientes ou funcionários. “Dedico minha vida a difundir informações sobre higiene de alimentos com o objetivo de prevenir doenças e salvar vidas. Com a Covid-19, a necessidade de seguir com o meu trabalho se intensificou. Quando a Nespresso me procurou para discutir a produção deste conteúdo, percebi ali uma oportunidade rica, já que ainda não havia se falado sobre cuidados para retomada de serviços de café, especificamente” conta o engenheiro de alimentos e especialista em cafés.
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