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Empresa italiana Lavazza é reconhecida por práticas sustentáveis

A empresa italiana de café Lavazza é a principal marca de alimentos e bebidas no relatório Reputation Institute’s Corporate Responsibility, ocupando a 9ª posição entre todas as empresas. Feito anualmente pelo serviço de medição e gerenciamento de reputação, o relatório mostra as 100 principais empresas que o Reputation Institute afirma que estão conduzindo com sucesso iniciativas de responsabilidade corporativa em todo o mundo.

A Lavazza disse que ocupar o top 10 é uma prova de seu crescente compromisso com as iniciativas globais de sustentabilidade. “Estamos comprometidos com o desenvolvimento de um futuro sustentável e traçamos um curso para fornecer soluções acionáveis que enfrentem os desafios de sustentabilidade de hoje, enquanto também prevemos os desafios que podem estar presentes amanhã”, disse Davide Riboni, CEO da Lavazza América do Norte. Em 2018, a marca ficou em 32º lugar.

O compromisso da maca italiana com a sustentabilidade é gerenciado por meio da Fundação Lavazza, que promove e implementa projetos de sustentabilidade econômica, social e ambiental em comunidades produtoras de café em todo o mundo. “Para nós, a parte mais importante desse processo é o engajamento ativo e o apoio às pessoas nas comunidades locais de cultivo de café”, conta Riboni.

Segundo a empresa, mais de 94 mil produtores de café se beneficiaram da atividade da Fundação Lavazza através de 25 projetos em 17 países. A torrefadora destaca a ¡Tierra! O Project, uma iniciativa da Fundação Lavazza que impulsionou o crescimento econômico, combateu os danos ambientais causados ​​pelo desmatamento e mudanças climáticas, e ajudou os produtores a desenvolver programas que se alinham aos critérios de práticas agrícolas sustentáveis ​​estabelecidas pela Rainforest Alliance.

Além de seu trabalho com o ¡Tierra!, a Lavazza é um dos membros fundadores da Coffee & Climate, uma iniciativa que tem como objetivo estudar os efeitos das mudanças climáticas no café e fornecer aos produtores as ferramentas técnicas necessárias para responder efetivamente a ele.

A iniciativa também visa diminuir a diferença de gênero na produção cafeeira. Sobre o tema, a Lavazza informa que fortalecer os direitos das mulheres, apoiar a participação feminina na tomada de decisões das famílias, capacitar seus conhecimentos e aprimorar a adaptação de práticas resilientes ao clima estão entre as formas mais impactantes de promover o desenvolvimento sustentável.

As informações são do Global Coffee Report / Tradução Juliana Santin

TEXTO Redação • FOTO Érico Hiller

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