Avatar

Café & Viagem por Maria Fernanda Brando

Roteiros e lugares que valorizam o grão para visitar ao redor do mundo

Quando um café faz toda a diferença…

Draft

Quem já foi ou vai com frequência à Nova York sabe que a maioria dos hotéis não oferece café incluído na diária. Quando existe a opção de café da manhã, o valor é geralmente exorbitante, o que leva muita gente a procurar algo para comer na rua logo cedo. E que falta faz um cafezinho! A gente só percebe quando fica sem…

Para aqueles que preferem fugir da onipresente Starbucks e tomar um café diferenciado em um ambiente inspirador, boas notícias! Há excelentes opções de cafeterias independentes ou pequenas redes espalhadas pela cidade; muitas com unidades próximas a hotéis interessantes, o que pode “resolver a vida” dos viajantes que assim como eu precisam de um bom café para começar o dia!

Confira abaixo sugestões de hotéis com boa relação custo-benefício e em cujas imediações ficam algumas das melhores casas de café de NY:

MIDTOWN
Ace Hotel – 20 West 29th Street

No coração de Midtown, o descolado Ace Hotel fica num edifício antigo totalmente renovado. Além de ótimos restaurantes, tem uma filial da cafeteria Stumptown (original de Portland) no lobby, que serve ótimos espressos. Nem é preciso sair do hotel para provar um excelente café!

MIDTOWN EAST
Pod 51 Hotel – 230 East 51st Street
Double Tree by Hilton Metropolitan – 569 Lexington Avenue

O Pod 51 é ótima opção de hospedagem econômica em boa localização. Com quartos diminutos (o nome já diz tudo: pod = cápsula) que podem ou não ter banheiro compartilhado, o hotel tem preços acessíveis, Wi-Fi grátis e atrai um público jovem. Pertinho dele fica o Double Tree by Hilton Metropolitan, muito procurado pelos brasileiros. Com estação de metrô na esquina e apenas quatro quadras da Quinta Avenida, é confortável e tem bom preço. E o cookie quentinho, servido no check-in, conquista qualquer mortal!

Ambos ficam a uma curta distância do Café Grumpy (dentro do Grand Central Terminal), que torra blends próprios in-house e é uma das cafeterias preferidas dos nova-iorquinos. Além de ótimos filtrados, tem também comidinhas deliciosas!

CHELSEA
Hôtel Americano – 518 West 27th Street

Hotel cool, com decoração minimalista e camas de tatame no coração do bairro. Tem iPad nos apartamentos, ótimos bares e restaurantes, e atrai um público moderninho. Perto dali ficam duas opções incríveis de café: o Blue Bottle Coffee no parque suspenso High Line (precisamente em cima da West 15th Street), aberto diariamente das 9h às 19h, servindo espressos e filtrados excelentes; e o Ninth Street Espresso, dentro do Chelsea Market, que desde 2001 serve cafés top de origens variadas, torrados em torrefação própria, no Brooklyn.

SOHO/NOLITA
The Bowery House – 220 Bowery Street

Da geração de hostels modernosos, o Bowery tem história pra contar: seus quartos espartanos com banheiros compartilhados seguem a estrutura antiga do prédio, que nos anos 1940 funcionou como hospedaria para soldados retornando da Segunda Guerra, que ali dormiam em “cabines” individuais. O hostel tem ambiente descontraído e um rooftop gramado, de onde se descortinam lindas vistas dos arredores. A localização é imbatível!

Próximos ficam a super charmosa Two Hands, com bons cafés e pratos gostosos e, na Lafayette Street, a La Colombe, uma das queridinhas da atualidade: com ambiente clean, é focada na experiência de se degustar um café de qualidade, mesmo que isso possa significar um serviço vagaroso para os mais apressadinhos!

*Maria Fernanda Brando é hoteleira, apaixonada por viagens, livros e café, e fundadora da TravelBox, empresa de consultoria para viagens e roteiros personalizados. Com mais de 25 países carimbados no passaporte, elabora roteiros independentes e criativos, para destinos ao redor do mundo. Para falar com a colunista: www.travelbox.com.br / contato@travelbox.com.br / (11) 99738-8089 / No Facebook: travelboxviagens

FOTO Divulgação

Deixe seu comentário