Café & Viagem por Maria Fernanda Brando

Roteiros e lugares que valorizam o grão para visitar ao redor do mundo

7 cafeterias que você tem que conhecer no circuito NY-Londres-Paris

Intelligentsia Coffee

Tenho paixão por cafeterias, fato. Mas não qualquer cafeteria. Prefiro os cafés independentes, com ambientes modernos, cafés de qualidade e que oferecem métodos de preparo diferenciados para o consumidor, além do tradicional espresso (que também é ótimo, diga-se de passagem). Nestas cafeterias a gente nem vê a hora passar. São ideais para uma pausa durante o dia, mas também excelentes para quando estamos viajando e em busca de um lugar para esticar as pernas e dar um renovada na energia!

Quando turistando no exterior, os cafés são ótima opção para wi-fi gratuita (para checar os emails e postar fotos), refeições rápidas e baratas e, em alguns casos, para se abrigar do frio. Quem já esteve em Nova York durante o inverno, sabe do que estou falando! Pensando nisso, abaixo estão dicas de cafeterias legais que merecem a visita, para quem está de passagem por Nova York, Londres e Paris.

Vai um cafezinho?

NOVA YORK

Intelligentsia Coffee – o must dos cafés especiais nos Estados Unidos. Tem uma unidade modernosa no lobby do The Standard High Line Hotel, perto do High Line Park. Também é possível provar os cafés no famoso food truck verde da marca, um Citroën de 1963 totalmente reformado, estacionado do lado de fora do hotel.

Blue Bottle Coffee – originalmente de San Francisco, a marca chegou com tudo em Nova York. O logo da garrafa azul aguça a curiosidade logo de cara e os cafés são deliciosos! Tem uma unidade conveniente no Rockefeller Center Plaza, embaixo das escadas, ao lado do rinque de patinação.

Café Grumpy – um dos favoritos dos locais (em tradução livre: café ranzinza), nasceu no Brooklyn e hoje conta com seis unidades espalhadas pela cidade. A mais nova casa foi aberta em 2014 dentro da Grand Central Station, por onde passam milhares de pessoas diariamente.

LONDRES

Workshop Coffee Co. – com quatro unidades na cidade, serve cafés de altíssima qualidade, tendo o espresso como base da maioria das preparações. Também tem comidinhas e serve café da manhã, almoço e jantar em ambiente mega descolado. Uma das casas fica na Mortimer Street, pertinho de Oxford Circus.

Notes – misto de cafeteria, wine bar e restaurante com três unidades em Londres. Desde 2013 torra seus próprios cafés, assunto levado a sério pelos baristas da casa, que servem espressos e diferentes métodos de filtrado. As unidades de Covent Garden e Trafalgar Square ficam no centro do burburinho.

PARIS

Coutume Café – localizado no sofisticado bairro de Rive Gauche, pertinho do Musée Rodin, este café foi idealizado por dois revolucionários da cena de café parisiense. Com clima hipster e ambiente amplo e clean, serve ótimos cafés do mundo todo, torrados na casa. O local também oferece vinhos em taça, com o barista fazendo as vezes de sommelier.

La Caféothèque – parada obrigatória para quem circula pelo Marais. Esta pequena cafeteria é considerada uma das melhores de Paris. Charmosa, torra os próprios cafés, de diferentes origens, e serve um espresso perfeito, coisa rara na capital francesa.

Maria Fernanda Brando é hoteleira, apaixonada por viagens, livros e café, e fundadora da TravelBox, empresa de consultoria para viagens e roteiros personalizados. Com mais de 25 países carimbados no passaporte, elabora roteiros independentes e criativos para destinos ao redor do mundo. Para falar com a colunista: contato@travelbox.com.br / (11) 99738-8089 / Facebook: travelboxviagens

FOTO Divulgação/Intelligentsia Coffee

Deixe seu comentário