Mercado

Circle K lança café de origem sustentável em lojas dos Estados Unidos

A Circle K se tornou a maior varejista de conveniência dos Estados Unidos a oferecer misturas de café de origem 100% sustentável em todas as suas localidades. O programa é construído em torno de três pilares: produtividade agrícola, práticas ambientais e desenvolvimento social.

Esses grãos virão de fazendas participantes em todo o mundo, ao mesmo tempo em que fornecem ferramentas, treinamento e serviços valiosos aos cafeicultores e suas comunidades. Além disso, as fazendas onde esses cafés são obtidos promovem ativamente:

– Sem trabalho infantil;
– Nenhuma forma de escravidão ou trabalho forçado;
– Treinamentos sobre as leis trabalhistas locais e internacionais aplicáveis;
– Treinamentos sobre, mas não limitados a, tópicos críticos de saúde, segurança ocupacional e direitos, e condições do trabalhador;
– Equidade de gênero;
– Conservação do solo;
– Conservação florestal e biodiversidade;
– Proteção da água, gestão de resíduos, uso eficiente de energia;
– Agricultura ambientalmente responsável.

“Continuamos buscando maneiras de entregar café de alta qualidade e, ao mesmo tempo, reduzir nosso impacto no meio ambiente”, disse Kevin Lewis, diretor de marketing global da empresa controladora Alimentation Couche-Tard. “Nos Estados Unidos, no ano passado, reduzimos o tamanho das caixas e estendemos a vida útil do produto, o que minimizará a quantidade de café desperdiçado. Essas etapas, combinadas com a instalação de máquinas de café do grão à xícara nos Estados Unidos, proporcionaram uma redução de 30% no total de libras de café desperdiçadas anualmente”, completou.

A Circle K oferece café fresco de forma consistente por meio de suas máquinas bean-to-cup, que permitem aos consumidores desfrutar de café recém-moído em cada xícara. As novas misturas de café de origem sustentável estarão disponíveis por meio dessas máquinas nas formas quente e gelada.

Ainda na questão sustentável, na última semana, em Turim, na Itália, aconteceu a “Coalizão do Café Slow Food: Juntos por um café bom, limpo e justo”, organizado pelo Grupo Lavazza em parceria com o Slow Food.

O evento funciona como uma rede aberta que visa unir todos os participantes da cadeia de abastecimento do café, desde produtores e torrefadores até distribuidores e consumidores, melhorando o relacionamento entre as pontas do setor.

O bate-papo, realizado virtualmente no Dia Mundial da Terra (22/4), contou com a participação de Giuseppe Lavazza, vice-presidente do Grupo Lavazza, e Carlo Petrini, presidente do Slow Food. Clique aqui para saber mais.

TEXTO As informações são do Global Coffee Report / Tradução Juliana Santin • FOTO Conor Brown

Deixe seu comentário