Sem categoria •

Mona Café – Belo Horizonte (MG)

Fundada em agosto de 2019 pela barista vegetariana Gisele Prado e sua companheira, a chef vegana Beatriz Rabello, a Mona Café está situada dentro da Godarc Galeria, um local multicultural que abrange os universos das tattoos, do café, da arte e da moda. “Nossa proposta foi unir o mundo dos cafés especiais, que respeita toda a cadeia produtiva, a uma culinária consciente, retirando os estigmas que cercam a cozinha vegana”, conta Gisele. 

A cafeteria oferece um espaço aconchegante, com paredes coloridas e plantinhas. O local é ideal para os diversos tipos de público: as pessoas que querem curtir um café rápido, aquelas que gostam de bater papo com os amigos e as que buscam diversificar o ambiente de trabalho ou estudo, já que a Mona conta com tomadas e wi-fi. “Nosso objetivo é criar um ambiente inclusivo, onde o café especial não precisa ser complicado”, explica a proprietária.

Comida vegana para todos

Os grãos servidos na casa são da Coffee&Joy, parceira que fornece cafés de diferentes regiões produtoras do Brasil. Gisele, barista da casa, prepara a bebida nos métodos hario v60, french press, aeropress e clever. Com o espresso, tirado de uma Pegaso Wega, dá vida a cappuccinos, lattes, macchiatos e mochas, feitos com leite vegetal. Para os fãs de drinques gelados, as opções são o cold brew de laranja, o shake de café com doce de leite e a espresso tônica.

“Todo o nosso cardápio foi desenvolvido pela Beatriz pensando em mostrar como a culinária vegana é saborosa”, afirma Gisele. O cardápio conta com esfihas, sanduíches, bolos e tortas salgadas e doces. Todos os quitutes são preparados na cozinha da Mona, dos molhos e pães ao doce de leite. “Para acompanhar o café, recomendamos o nosso queijo quente feito com pão caseiro”, indica a barista. 

Informações sobre a Cafeteria

Endereço Rua Sergipe, 431
Bairro Boa Viagem
Cidade Belo Horizonte
Estado Minas Gerais
País Brasil
Website http://www.instagram.com/monacafebh
Telefone (31) 98280-0492
Horário de Atendimento De quarta a sexta, das 11h às 19h; sábado, das 11h às 18h
TEXTO Gabriela Kaneto • FOTO Julia Ruas

Deixe seu comentário