Cafeteria & Afins

Le Pain Quotidien – São Paulo (SP)

Le Pain Quotidien

O pão nosso de cada dia. O lema começou no final dos anos 1980 em Bruxelas, na Bélgica, onde a rede foi fundada e logo se espalhou para os Estados Unidos, Índia, França, entre outros países. Trazendo ares internacionais e sofisticados, chegaram, enfim, à capital paulistana, de uma só vez, três unidades da cafeteria.

Terceiro ponto depois das localizações no Shopping Cidade Jardim e no Itaim, a unidade da Vila Madalena faz o cliente sentir-se em clima europeu. Uma vez percorrida a porta de vidro da cafeteria, elementos curiosos chamam atenção: taças para café com leite sem alça, como manda o estilo francês, e mesa comunitária. Incluir mesas extensas para ser divididas entre pessoas desconhecidas é ideia do belga Alain Coumont, idealizador da cafeteria, com o intuito de proporcionar, em cidades grandes e heterogêneas, a interatividade e o clima de comunidade.

Gastronomia natural
É sobre uma madeira rústica que repousa, elegantemente, um paraíso de pães artesanais orgânicos, uma das essências do lugar. Feitos de massa orgânica, água e sal, são produzidos em etapas cuidadosas de fermentação natural e moldagem da massa, que assa em fornos de pedra até se transformar em pães quentinhos à mesa.

Na xícara não poderia ser diferente. Um dos cafés servidos é um grão orgânico da marca Suplicy Cafés Especiais, lote da Fazenda Camocim, situada nas Montanhas do Espírito Santo. Tudo isso para combinar com o mel orgânico e fazer saborosas parcerias com o cardápio: tartines (sanduíches abertos), sopas, quiches, tortas, queijos, frios, saladas e pães salgados e, para adoçar, flautas de avelã, muffins, brownies, cookies e tortinhas. Para beber, além do espresso, sucos, chocolates, vitaminas, cafés e chás. Já escolheu o seu pedido?

Informações sobre a Cafeteria

Endereço Rua Wisard, 138
Bairro Vila Madalena
Cidade São Paulo
Estado São Paulo
País Brasil
Website http://www.lepainquotidien.com.br
Telefone (11) 3031-6977
Horário de Atendimento De segunda a quinta e feriados, das 7h às 22h; sexta e sábado, das 7h às 23h; domingo, das 8h às 22h.
TEXTO Mariana Meira • FOTO Meliess

Deixe seu comentário