Cafeteria & Afins

Fuga – Ócio e Café – Curitiba (PR)

“O café foi um ponto em comum que nos aproximou quando ainda éramos meros vizinhos”, conta o capixaba Victor Pandolfi, proprietário da cafeteria ao lado de sua esposa, a cearense Isadora Macedo. Publicitário e psicóloga de formação, os dois sempre tiveram interesse em empreender na área dos cafés especiais. O pontapé inicial foi dado em 2017, quando Victor passou a estudar o mercado e a trabalhar em outras cafeterias de Curitiba.

De acordo com os planos, o Fuga seria inaugurado em março de 2020. Porém, com a chegada da pandemia, a abertura só foi realizada quatro meses depois, em julho. A cafeteria de nome inspirado no filme Natureza Selvagem está localizada em uma região onde há poucas casas que servem cafés especiais, mas, com todo o seu charme e bom atendimento, já encanta os moradores locais. 

Grãos 100% capixabas

Os cafés servidos no Fuga são todos cultivados nas Montanhas Capixabas e torrados pelo pessoal da HubNatural, de Vitória (ES). No balcão, as bebidas podem ser preparadas pelos baristas nos métodos hario v60, koar, chemex, kalita, aeropress e no espresso, tirado de uma Apia, da Nuova Simonelli. Outras opções que levam café são o cold brew citrus, o espresso tônica e o queridinho dos clientes, o leitinho de baunilha, que consiste em um latte gelado, que, em vez do xarope, leva leite com fava de baunilha e especiarias.

Para acompanhar, a cafeteria serve sanduíches com pão de fermentação natural, waffle de queijo e bacon, bolo gelado de coco, rolinho de canela (produzido pela Padaria Bananeira), bolo de rolo, cookies (feitos pela equipe da Vinagreira) e as tradicionais barrinhas de caramelo, presentes no cardápio desde o primeiro dia de funcionamento do Fuga.

Informações sobre a Cafeteria

Endereço Rua Senador Xavier, 417
Bairro Centro Cívico
Cidade Curitiba
Estado Paraná
País Brasil
Website http://www.instagram.com/fugacafe
Telefone (41) 99839-3302
Horário de Atendimento De terça a sexta, das 11h30 às 19h; sábado e domingo, das 10h às 18h
TEXTO Gabriela Kaneto • FOTO Carolina Castanho

Deixe seu comentário