Sem categoria •

CAFE AO LEU – Rio de Janeiro (RJ)

Há quase dez anos no mercado de café, estudando e trabalhando no ramo, o carioca Leonardo Gonçalves decidiu que agora seria um momento bom para investir em um negócio próprio. Após achar o lugar ideal e deixá-lo do jeito que desejava, o barista inaugurou, em fevereiro de 2019, o CAFE AO LEU, no agitado bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro.

O espaço é pequeno e convidativo, uma boa opção para aqueles que desejam uma bebida no estilo to go, rápido. O toldo listrado retrô faz um contraste legal com o design moderno da parte interna. As prateleiras expõem grãos e acessórios que podem ser adquiridos pelos frequentadores.

Falando em café…

O espaço também funciona como microtorrefação, ou seja, todos os grãos vendidos na loja são torrados na própria casa, em um torrador Atilla. Os cafés comercializados e preparados no espaço são produzidos em fazendas parceiras, dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, e podem ser degustados nos métodos hario v60, aeropress e no tradicional espresso, tirado de uma Black Eagle, da Victoria Arduino.

Por ser um espresso bar, sem cozinha nem mesas espalhadas, as comidinhas, entre elas cookies, brownies, croissants com geleia de hibisco, cinnamon roll e pão de queijo, são para quem quer algo rápido. O campeão de vendas é o cookie de doce de leite com flor de sal, que combina com o cappuccino da casa. A indicação dos funcionários é o pão de queijo, com queijo da Serra da Canastra, harmonizado com o espresso.

Além da cafeteria e da torrefação, o CAFE AO LEU dispõe de uma área destinada a apreciadores ou profissionais que queiram aprender sobre o universo do café ou se aperfeiçoar no assunto. As oficinas e workshops possuem temáticas diversas, como torra, latte art e gestão financeira.

Informações sobre a Cafeteria

Endereço Rua Almirante Gonçalves, 50 loja L
Bairro Copacabana
Cidade Rio de Janeiro
Estado Rio de Janeiro
País Brasil
Website http://www.instagram.com/cafeaoleu
Horário de Atendimento De segunda a sábado, das 10h às 18h
TEXTO Gabriela Kaneto • FOTO Roma Miranda

Deixe seu comentário