Mercado

Cafeteria paulistana apresenta microlotes rotativos cultivados por mulheres

Está na cidade de São Paulo e quer experimentar microlotes produzidos por mulheres? O Botanikafé anunciou a entrada de novas opções na carta de cafés de todas as suas unidades. A proposta é de, a cada dois meses, oferecer novos microlotes aos clientes da casa. 

Atualmente, é possível degustar duas produções paulistas, uma da região do Campo das Vertentes e a outra de Igaraí. O primeiro, cultivado por Neide Peixoto, é um café da variedade catuaí vermelho que, depois de extraído, apresenta notas de frutas vermelhas, whiney (vinhoso) e acidez frutada. Já a opção de Igaraí, produzido por Sílvia Barreto, é da variedade arara, com notas de pêssego em calda, torta de pêra, floral e maple syrup, alta doçura e acidez de maçã. 

Os microlotes são escolhidos pela equipe do Botanikafé em conjunto com a torrefação parceira, o Café por Elas. De acordo com a cafeteria, os grãos selecionados têm sempre em comum a origem em cultivos realizados em sítios sustentáveis e de produtores familiares.

Os cafés de Neide e Sílvia podem ser degustados presencialmente nas unidades de Pinheiros, Jardins ou Butantã por R$ 14 a xícara. Para os fãs do preparo em casa, há a alternativa de comprar o pacote de 250 g, por R$ 38.

Mais informações: www.instagram.com/botanikafe/ 

TEXTO Redação • FOTO Divulgação

Deixe seu comentário