Mercado

Baggio Café investe em tecnologia e nova unidade de cápsulas

Tendo a linha de café em cápsula como a mais rentável da empresa, a Baggio Café decidiu investir R$ 2 milhões em uma unidade industrial para o segmento, sendo R$ 1,5 milhão destinado apenas ao maquinário de encapsulamento, importado da Itália.

“Este é um segmento que vem amadurecendo e crescendo constantemente. Investimos para criar diferenciação, detendo o controle de qualidade e a agilidade ao criar lançamentos”, disse Liana Baggio Ometto, diretora comercial da marca.

Com a nova unidade, a Baggio conseguirá fazer o próprio encapsulamento, além de poder disponibilizar as cápsulas herméticas, tecnologia que faz com que o nitrogênio fique dentro da cápsula e não em uma embalagem externa, mantendo a qualidade e garantindo uma validade por até 18 meses.

Segundo Liana, a decisão de investir em uma nova planta industrial e na compra do maquinário de encapsulamento é parte do objetivo de controlar todo o processo de produção. “Nos orgulhamos de ser uma marca moderna, que vai do cultivo da semente ao espresso na xícara”, concluiu.

A novidade fica localizada em Araras (SP), cidade sede da marca. De acordo com o comunicado feito pela empresa, com o equipamento, a Baggio deixa de terceirizar o processo de encapsulamento, prática comum entre as torrefadoras do segmento.

TEXTO Redação • FOTO Beatriz Cardoso

Deixe seu comentário