Mercado

Ações pelo mundo para combater o covid-19

A Starbucks Foundation doou mais de US$ 3 milhões para apoiar os esforços de soluções para os impactos causados pelo covid-19. “A medida que o mundo lida com uma questão de enorme escala e impacto humano, nos dedicamos a servir as comunidades sob a lente de nossa missão e valores: inspirar e nutrir o espírito humano. Uma pessoa, uma xícara e uma vizinhança de cada vez”, aponta John Kelly, membro do conselho da Starbucks Foundation.

Em uma escala global, a Starbucks Foundation contribuirá com US$ 1 milhão para o Fundo de Resposta de Solidariedade covid-19, em apoio à Organização Mundial da Saúde (OMS), operada pelas Nações Unidas.

O fundo fortalece os esforços da OMS para rastrear e entender a propagação do vírus, além de ajudar os pacientes a obter os cuidados de que precisam e os suprimentos e informações essenciais aos trabalhadores. Também visa acelerar o desenvolvimento de vacinas, testes e tratamentos.

“As doenças não respeitam as fronteiras e sou muito grato à Starbucks Foundation, uma das grandes inovadoras do meu estado natal, por ajudar a combater essa pandemia local e global”, disse Elizabeth Cousens, presidente e CEO da Fundação das Nações Unidas.

Na China, onde os primeiros sinais de recuperação do covid-19 estão sendo apontados, a Starbucks Foundation contribuirá com US$ 1 milhão para a Give2Asia para financiar um projeto focado no apoio aos profissionais da linha de frente e no fortalecimento das capacidades de base para salva o futuro das comunidades locais.

A doação ajudará a fornecer treinamento a médicos em áreas menos desenvolvidas sobre prevenção, diagnóstico e tratamento de coronavírus e outras doenças respiratórias, além de educar as comunidades locais na prevenção de doenças e oferecer atendimento gratuito aos profissionais de saúde impactados psicologicamente pelo covid-19.

Em Seattle, a Starbucks doou US$ 250 mil, com o objetivo de ajudar famílias desabrigadas e populações vulneráveis ​​em abrigos a se prepararem e permanecerem em segurança. Segundo a empresa, essas doações para Mary’s Place, Wellspring Family Services, United Way of King County, Catholic Community Services e FareStart estão ajudando a apoiar a preparação e estabilização de famílias e indivíduos em abrigos, garantindo também a prestação continuada de serviços, especialmente conforme as necessidades dos mais vulneráveis aumentar.

“Estamos em um território desconhecido, aprendendo juntos qual a melhor forma de manter nossas famílias e entes queridos seguros e saudáveis. Somos muito gratos aos nossos parceiros da The Starbucks Foundation que vieram ao nosso lado e a mais de 600 mães, pais e crianças que estão hospedadas em nossas comunidades de refúgio, para ajudar a preencher a lacuna e garantir que temos o que precisamos para evitar o risco de disseminação do covid-19 ”, afirma Marty Hartman, diretora executiva da Mary’s Place. Esse apoio é uma adição à doação de US$ 250 mil da Starbucks Foundation no início de março para ajudar a lançar o Covid-19 Response Fund, hospedado pela Seattle Foundation.

Na cidade de Nova York, onde o vírus tem a maior taxa de disseminação, a Starbucks Foundation está contribuindo com US$ 250 mil para o COVID Response Fund de Robin Hood, que apoia organizações sem fins lucrativos nas linhas de frente no fornecimento de apoio emergencial aos nova-iorquinos. Outra doação de US$ 50 mil permitirá à United Way, da cidade de Nova York, a fornecer alimentos, aprendizado e outros recursos a comunidades desproporcionalmente afetadas pelas consequências econômicas da crise.

No Canadá, a Starbucks Foundation está apoiando comunidades vulneráveis ​​e profissionais de saúde de primeira linha com uma doação de cerca de US$ 71 mil ao Fundo de Resposta e Recuperação da Comunidade Covid-19, da United Way Centraide Canadá, e uma doação para apoiar as fundações hospitalares em todo o país.

Além dessas doações, na semana passada, a Starbucks anunciou que entregará café aos funcionários da linha de frente da pandemia até 3 de maio. Mais informações sobre as ações da Starbucks clique aqui.

Já a Lavazza optou por doar café para apoiar os profissionais de saúde e segurança pública, enquanto combatem a crescente pandemia. A empresa criou uma parceria com os hospitais New York Health +, Morrison Healthcare, UCLA Health, Departamento de Bombeiros de Los Angeles e Departamento de Polícia de Los Angeles para entregar café aos hospitais, bombeiros e departamentos de polícia de Nova York e Los Angeles, Califórnia. Até o momento, a Lavazza doou mais de 50 mil sacas de café em Nova York e Los Angeles.

Na Itália, berço da Lavazza, que foi bastante impactada pela pandemia, o Grupo prometeu alocar 10 milhões de euros (cerca de US$ 10,8 milhões) para projetos de apoio à saúde, escolas e necessitados na região de Piemonte.

O Grupo Lavazza agradece aos profissionais de saúde e a todos aqueles que apoiam suas comunidades durante esses períodos de incerteza. “Ao nos unirmos e cada um fazer a sua parte, podemos enfrentar essa emergência como uma família global”, diz Lavazza.

TEXTO As informações são do Global Coffee Report / Tradução Juliana Santin • FOTO Hiroshi Tsubono / Hal Gatewood

Deixe seu comentário