Barista

SCA lança petição para apoiar baristas dos EUA

A Specialty Coffee Association (SCA) criou uma petição para apoiar os baristas dos Estados Unidos enquanto a pandemia do COVID-19 continua pressionando diversos setores.

Dirigida a todos os governadores estaduais, o objetivo é pedir apoio financeiro imediato para trabalhadores individuais e pequenas empresas, incluindo adiamentos fiscais, aumento do auxílio-desemprego, adiamento de hipotecas e aluguéis, acesso a empréstimos sem juros e adiamento para empréstimos existentes.

Alguns desses tipos de solicitações são amplamente abordados no pacote de estímulo econômico de US$ 2 trilhões, que deverá receber a aprovação total do Congresso, embora seja incerto qual será a pequena fatia canalizada para as indústrias de alimentos e bebidas.

“Pedimos que você esteja conosco e faça algo imediatamente para proteger essa parte valiosa e cotidiana da cultura de alimentos e bebidas nos Estados Unidos”, escreveu o coordenador nacional da SCA EUA, Marcus Boni, em um anúncio da petição.  “Sem o seu apoio, esta é uma indústria que você verá desmoronar e os trabalhadores qualificados e apaixonados que você viu pelo menos uma vez na manhã, preparando sua bebida da maneira que você gosta, será coisa do passado”, finalizou.

Embora as petições do change.org se enquadrem na categoria de “petições simples”, sem exercer autoridade legal ou peso estatutário, muitas vezes elas foram bem-sucedidas em alcançar comunidades, aumentando a conscientização do público sobre questões específicas ou pressionando as organizações a agir.

Deve-se observar também que a change.org, empresa certificada pela B Corporation, que obtém sua receita por meio de crowdfunding e petições patrocinadas, coleta informações do usuário, como endereços de e-mail, embora a página de privacidade da empresa tenha sido atualizada em 2020 para esclarecer que não vende ou armazena permanentemente os dados do usuário.

Até o momento em que este artigo foi escrito, a petição de dois dias tinha pouco mais de 2.380 assinaturas. Veja ou assine a petição aqui.

TEXTO As informações são do Daily Coffee News / Tradução Juliana Santin

Deixe seu comentário