Mercado

SCA anuncia evento on-line e gratuito voltado para empresários do setor de cafés especiais

Depois de um ano conduzindo pesquisas sobre o impacto da pandemia de Covid-19, reunindo percepções da comunidade para entender melhor as necessidades do varejo, a Specialty Coffee Association (SCA) anunciou o Coffee Retail Summit, um evento virtual e gratuito que conta com uma programação voltada para o varejista.

Marcado para os dias 13 e 14 de abril, no fuso horário do Pacífico dos Estados Unidos, o encontro reunirá uma série de palestras e discussões ao vivo com o objetivo de fornecer às cadeias de varejo de café e cafeterias as informações de que precisam para gerenciar os inúmeros desafios que seus negócios enfrentam hoje.

Para isso, serão debatidas as melhores práticas científicas, pesquisas de mercado, experiência do consumidor, entre outros temas, a fim de esclarecer dúvidas do dia a dia: “como posso transformar minha empresa para lidar com a realidade atual?”, “como o comportamento do consumidor em relação ao café está mudando com a pandemia de Covid-19?”, “como as empresas operam com segurança no contexto de uma pandemia e em um mundo com maior consciência de risco de doenças?”.

Junto com o evento virtual, a SCA anunciou também uma nova biblioteca on-line, onde os visitantes poderão encontrar pesquisas, palestras, podcasts, apresentações e textos que podem ajudar os negócios a enfrentar os desafios atuais e futuros.

“O lançamento do Coffee Retail Summit é particularmente empolgante para nós, pois marca o lançamento de mais um projeto que passamos o ano passado desenvolvendo em resposta ao que ouvimos de nossa indústria”, disse Yannis Apostolopoulos, CEO da SCA. “Isso coloca o foco diretamente no setor de negócios de varejo de café, um grupo que enfrentava desafios crescentes mesmo antes da pandemia. Isso representa nossos esforços para continuarmos a diminuir o número de barreiras ao acesso ao conhecimento e aos recursos dentro da comunidade global de cafés especiais”, completou.

“Vimos a comunidade do varejo de café batalhar desafio após desafio no ano passado. Ser capaz de apoiar essa iniciativa criada para ajudar com esses desagios parecia óbvio. Estamos entusiasmados em ver o encontro e a plataforma se tornarem um recurso real para varejistas de café em todo o mundo”, comentou Debra Kaminski, diretora de marketing da Pacific Foods Barista Series, uma das apoiadoras dos lançamentos.

Mais informações: www.retail.sca.coffee

TEXTO Redação • FOTO Conor Brown

Deixe seu comentário