Mercado

Projeto fornecerá energia solar para as lojas Starbucks em Nova York

A Generate, fornecedora de infraestrutura sustentável nos Estados Unidos, anunciou que seus primeiros seis projetos solares comunitários estaduais serão usados ​​para fornecer energia à cafeteria e torrefação global Starbucks Coffee Company.

Este projeto também fornecerá energia solar para comunidades em todo o estado de Nova York, incluindo até 24 mil famílias ao lado de empresas, organizações sem fins lucrativos, igrejas, universidades e lojas com foco em áreas carentes.

Os participantes do programa também receberão um desconto nas tarifas atuais de eletricidade como parte do programa Community Distributed Generation do estado de Nova York, que visa tornar a energia limpa mais acessível.

Os seis projetos solares da Generate fornecerão mais de 119.885 milhões de quilowatts-hora de energia solar para as lojas Starbucks em Nova York, apoiando o compromisso da empresa de se tornar “positiva em termos de recursos”.

A Starbucks também estabeleceu uma meta para reduzir sua pegada de carbono em 50% até 2030. “Na Starbucks, nossa visão é nos tornarmos positivos em termos de recursos, dar mais do que tiramos do planeta. Esta crise climática tem a ver com pessoas e, portanto, devemos nos concentrar nas pessoas que são desproporcionalmente impactadas por isso”, disse Michael Kobori, Diretor de Sustentabilidade da Starbucks.

O projeto solar da Generate é um dos primeiros projetos solares e de armazenamento comunitários em Nova York, com 23 projetos estaduais sendo construídos no total. Criado em colaboração com o Churchill Stateside Group, o 38 Degrees North também auxiliou no financiamento das iniciativas.

A Starbucks comprometeu US$ 97 milhões em patrimônio fiscal para o projeto, que foi feito por meio de um fundo estabelecido pelo Churchill Stateside Group. Além disso, a empresa de café também está recebendo créditos de energia do projeto, com cerca de 70% de sua eletricidade sendo compensada em todo o estado.

“A Generate está entusiasmada com a parceria com a Starbucks e Churchill neste mecanismo de financiamento plurianual exclusivo que permite a implantação contínua de energia limpa distribuída e acessível para os nova-iorquinos”, disse Peggy Flannery, diretora da Generate. “A energia solar comunitária é uma oportunidade crítica para democratizar o acesso à energia limpa, e estamos entusiasmados em trabalhar com um parceiro corporativo inovador, com nossos desenvolvedores de confiança e com nossos clientes de Nova York para colocar em serviço todo esse portfólio de 90 megawatts”, completou.

Fundada em 1971, a Starbucks tem mais de 32 mil lojas em todo o mundo. “Vamos além de simplesmente abastecer nossas lojas com energia verde. Estamos comprometidos em apoiar e fortalecer comunidades carentes e usar nossa escala para trazer mais energia limpa para a rede elétrica”, finalizou o Diretor de Sustentabilidade da Starbucks.

TEXTO As informações são do Global Coffee Report / Tradução Juliana Santin • FOTO Hamza Inayat

Deixe seu comentário