Mercado

Pandemia afeta crescimento das cafeterias no Reino Unido

Foto: Jonas Jacobsson

De acordo com o relatório Project Café UK 2021, as vendas do mercado de cafeterias do Reino Unido sofreu uma queda de quase 40% nos últimos 12 meses por conta da Covid-19. Os dados explicam que a pandemia reduziu as vendas das casas de café em quase £ 2 bilhões (cerca de US $ 2,8 bilhões) do valor de mercado, marcando, pela primeira vez em mais de 20 anos, que o segmento registrou vendas negativas (-39%) e crescimento de pontos de venda (+1,9%).

As restrições causadas pela pandemia levaram ao fechamento temporário de lojas e vendas apenas no sistema take away (levar para viagem), que contribuíram para um declínio acentuado na comercialização.

Embora a redução no deslocamento diário tenha minimizado o número de passageiros nos pontos turísticos e nos centros das cidades, muitos estabelecimentos de bairro se beneficiaram com as pessoas trabalhando de casa, já que os cidadãos optavam em comprar localmente.

No entanto, as três maiores cadeias de cafés, Costa Coffee, Greggs e Starbucks, adicionaram 56, 28 e 30 lojas, respectivamente. A Caffè Nero fechou 16 lojas e agora opera 648 pontos de venda no Reino Unido.

Foto: Alphacolor

Em meio às restrições comerciais generalizadas e a redução do número de clientes, 59% dos líderes da indústria pesquisados ​​pelo relatório revelaram um prejuízo anual superior a 5% nos últimos 12 meses. Esses operadores relatam um impacto financeiro negativo médio de £ 27.650 (cerca de US $ 38.220) por loja por mês.

Apenas 15% dos pesquisados ​​estão otimistas sobre o ambiente comercial atual, contra 69% há 12 meses. Enquanto 85% dos consumidores do Reino Unido pesquisados ​​relatam que costumam visitar cafeterias pelo menos uma vez por semana, apenas 56% mantiveram essa frequência durante a pandemia.

O mercado de cafeterias de marca do Reino Unido continua enfrentando profunda incerteza quanto ao cronograma e ao ritmo de recuperação do coronavírus em 2021, com o relatório prevendo um crescimento modesto de 1,2% nas lojas em 2022. A expectativa é que o mercado total se recupere até 2024 e exceda 9.600 pontos de venda em 2025.

TEXTO As informações são do Global Coffee Report / Tradução Juliana Santin

Deixe seu comentário