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Nestlé e Starbucks: marcas revelam dados sobre vendas durante pandemia

A Nestlé divulgou dados sobre suas negociações durante a pandemia e relatou uma alta em meio à forte demanda por café em casa. A receita do primeiro semestre aumentou 2,8% em uma base orgânica.

A empresa suíça afirmou que espera um crescimento de 2% a 3% este ano e uma melhoria em sua margem operacional comercial. Esses resultados mostram que a Nestlé, com seu amplo portfólio, pode se proteger durante a crise mundial.

Já as vendas das cápsulas da marca Starbucks aumentaram mais de 10%. O Global Coffee Report publicou que a rede norte-americana registrou uma receita líquida consolidada de US$ 4,2 bilhões no trimestre encerrado em 30 de junho, uma queda de 38% em relação ao ano anterior, devido ao impacto da Covid-19.

A queda nas vendas de aproximadamente US$ 3,1 bilhões, em relação às expectativas da Starbucks antes da pandemia, incluiu os efeitos do fechamento temporário de lojas, operações modificadas, horas e tráfego reduzido de clientes.

“Desde o início do surto de Covid-19, em janeiro, adotamos uma abordagem baseada em princípios para enfrentar a crise. Atendemos cuidadosamente às necessidades das partes interessadas da Starbucks e estamos particularmente orgulhosos dos investimentos líderes do setor que fizemos para apoiar nossos parceiros, criando uma experiência segura, familiar e conveniente para nossos clientes. O nosso foco a curto prazo é recuperar as vendas com segurança e responsabilidade”, afirmou Kevin Johnson, Presidente e CEO da Starbucks.

As vendas de lojas comparáveis ​​nas Américas caíram 41%, impulsionadas por uma queda de 53% nas transações comparáveis, parcialmente compensadas por um aumento de 27% no ticket médio (valor médio de vendas por cliente). Já as vendas nos Estados Unidos caíram 40%, parcialmente compensadas por um aumento de 25% no ticket médio. Na China, a queda foi de 19%, as transações caíram 27% e foram compensadas por um leve aumento de 10% no ticket médio.

Em um trimestre em que o consumo doméstico de café aumentou, os negócios de desenvolvimento de canais da Starbucks ganharam participação de mercado à medida que os clientes ajustam às suas rotinas domésticas. Por meio da Aliança Global do Café com a Nestlé, combinada com os parceiros “prontos para beber” da empresa, Pepsico e Tingyi, a Starbucks diz que ampliou a capacidade de atender clientes em qualquer lugar.

“Este foi um trimestre em que a demanda por café em casa aumentou e nosso negócio de Desenvolvimento de Canais demonstrou uma tremenda resiliência e ganhou participação de mercado à medida que os clientes se ajustam às suas rotinas domésticas”, explica Kevin, que aponta ainda que a maioria das lojas Starbucks reabriram em todo o mundo, o que gera uma constante recuperação dos negócios.

TEXTO As informações sobre a Starbucks são do Global Coffee Report / Tradução por Juliana Santin • FOTO Mihai Varga / Charles Koh

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