Mercado

Nestlé aumenta opções de cápsulas com Nescafé Farmers Origins

Lançamento é compatível com sistema Nespresso e investe em blends de cinco diferentes regiões produtoras

O mercado de café em cápsulas ganhou mais um reforço com a chegada ao mercado brasileiro da linha Nescafé Farmers Origins. São cinco opções de blends da categoria de cafés tradicionais feitos com grãos cultivados no Brasil, Colômbia, Índia, Etiópia, Uganda, Costa Rica, Guatemala e Nicarágua. O lançamento está em sintonia com o programa Cultivado com Respeito, que busca sustentabilidade na produção de cafés que levam as marcas da Nestlé no mundo.

“O foco do Nescafé Plan, conhecido no Brasil como Cultivado com Respeito, é a sustentabilidade e o aprimoramento da qualidade do café. Nele, os agricultores aderem a um código de conduta que garante o controle de rastreabilidade, implementação de boas práticas agrícolas, sustentabilidade do negócio e a certificação”, explicou a gerente de marketing da marca Gabriela Monsanto em entrevista ao site da Espresso.

Já presente em outros mercados, como Europa (Alemanha, França, Bélgica, Holanda, Noruega e Dinamarca) e Oceania (Austrália e Nova Zelândia), este é o primeiro lançamento da linha Nescafé em cápsulas compatíveis com o sistema Nespresso, que podem ser preparadas nas versões ristretto, espresso e lungo.

Confira as cinco opções de blends:

Farmers Origins Brazil: Notas de cereais e corpo aveludado, grãos 100% arábica.

Farmers Origins Lungo 3 Americas: Blend com notas de nozes assadas e grãos da Costa Rica, Guatemala e Nicarágua

Farmers Origins Africas: Grãos da Etiópia e de Uganda com torra escura e doçura marcante

Farmers Origins India: Blend colhido a mão com notas aromáticas de cacau.

Farmers Origins Colombia: Aroma frutado e acidez equilibrada

“Nescafé Farmers Origins é lançado ao portfólio da marca como mais uma opção para os consumidores no dia a dia, que buscam por sabor e praticidade, mas sem abrir mão da qualidade e tradição que a marca oferece há 70 anos com cafés solúveis e torrado e moído para coar”, diz Gabriela.

Cada caixa contém 10 cápsulas e estão sendo comercializados na página de cafés Nestlé, nas principais redes de mercado do Brasil, além dos sites do Magalu e da Amazon, por R$ 21,49.

TEXTO Cintia Marcucci • FOTO Divulgação

Deixe seu comentário