Mercado

Nescafé lança campanha que convida consumidor a conhecer os processos do café especial

Para apresentar sua linha de cafés especiais, a Nescafé lança uma campanha assinada pela agência DPZ&T. Com veiculação na TV e no digital, quatro filmes abordam a importância do respeito ao tempo na perspectiva de toda a cadeia do café, do cultivo ao preparo. Agora, além da Nescafé Gold e Nescafé Origens do Brasil, que estrearam em 2019 nas versões solúvel e filtrado, a marca apresenta o Nescafé Intensidade Máxima.

“Nossa campanha faz esse convite de entrada no mundo dos cafés especiais e vai ao encontro da percepção das pessoas: descobrimos que, ao contrário de quem toma café tradicional, que normalmente busca estímulo e energia, quem escolhe o café especial quer aproveitar o momento para desconectar, cuidar de si, relaxar e se inspirar. Existe esse respeito ao tempo de cada etapa que traz um sabor incomparável para a xícara. E essa também é a verdade compartilhada no campo por nossos produtores: para colher um café de qualidade, é preciso respeitar o tempo da natureza”, afirma a diretora de cafés da Nestlé, Rachel Muller.

A estreia da campanha foi impulsionada nesta quinta-feira (7), nas redes sociais, pelo movimento #RespeitoAoTempo. O filme de 4 minutos é um plano sequência que mostra o preparo simples e intimista de um café especial coado, ao som da música “Paciência”, do cantor Lenine. Clique aqui para assistir.

A campanha conta, ainda, com outros três filmes. Um deles sobre o respeito do tempo da natureza, passando do nascimento da flor de café até ela gerar um fruto maduro, chegando posteriormente às nossas casas. Um processo natural que inspira os consumidores da marca a curtirem o próprio tempo de preparar e apreciar os cafés especiais de Nescafé. Há também um filme sobre o tempo da torra e mais um com as atenções voltadas para o tempo do ritual de preparo do café.

“Essa questão humana que envolve a nossa relação com o tempo foi o gancho para fazer deste tema o guarda-chuva da campanha. Criamos paralelos entre o tempo dos processos do café e o tempo das pessoas, tudo visto pelo ângulo do ‘respeito ao tempo’. O filme em plano sequência, “Paciência”, com duração de 4 minutos, leva ao extremo essa intenção. Ele mostra o tempo de preparo do café, sem cortes, convidando o consumidor a relaxar e reservar um pouco do seu tempo para fazer o mesmo, afirma o diretor de criação da DPZ&T, Fabio Mozeli.

Além disso, irá ao ar uma ação especialmente desenvolvida para a programação do GNT. Entre as atrações exibidas durante a grade do canal a partir de outubro, o embaixador da marca Lucas Lima convida a apresentadora Astrid Fontenelle, a atriz Mônica Martelli e a cantora Gaby Amarantos para reflexões sobre o respeito ao tempo respectivamente com foco nas particularidades de Nescafé Gold, Nescafé Intensidade Máxima e Nescafé Origens do Brasil.

TEXTO Redação • FOTO Divulgação

Deixe seu comentário