Café & Preparos

Melitta lança novo método de café no Brasil com sistema abre e fecha e design inovador

Marca alemã realizou evento em São Paulo para posicionar sua nova estratégia de acessórios e produtos na linha premium e a Espresso esteve lá para conhecer em primeira mão!

Conhecida em outros países do mundo como também uma marca de acessórios, a Melitta chega ao Brasil com um dos seus novos produtos para apaixonados por café: a Amano. Com design moderno, praticidade e variações no preparo, a estação tem uma válvula “abre e fecha” que permite testar o tempo de infusão e percolação do café enquanto prepara.

A drip station Amano é uma peça exclusiva e, em 2020, recebeu o Red Dot Award – prêmio internacional de design – por sua concepção inovadora. O suporte é bem firme e estável e leva um filtro de papel de número 4. Embaixo apresenta dois furos e com a válvula permite ao consumidor esse controle de tempo de contato do pó de café com a água para variar o resultado sensorial. Para os apaixonados por café que conhecem o método Clever, o princípio é similar.

“Estamos trazendo um item premium para o Brasil, com design sofisticado e inovador. Buscamos sempre oferecer uma diversidade de produtos que agrade a diferentes consumidores e que permita, através do preparo e do consumo do café, aguçar os sentidos, fazendo com que os consumidores passem a sentir e a viver mais intensamente cada momento e reparar nos detalhes ao seu redor”, diz Jonatas Rocha, diretor de marketing da Melitta no Brasil.

O lançamento foi realizado na Fábrica da Dengo – marca de chocolates especiais que já conta com 25 lojas no Brasil. A parceria será ter o serviço da Amano para os clientes que quiserem degustar o método e harmonizar com chocolates da marca Dengo. A loja-conceito, em Pinheiros, São Paulo, já tem a experiência disponível. O valor é de R$ 18,00 (200ml) e R$ 32,00 (500ml).

Quem guiou toda a experiência com a Amano foi o especialista em café Ensei Neto que trouxe o mesmo café com dois preparos diferentes e harmonizados com dois chocolates da Dengo. Segundo ele, dentro da linha Momentum da Melitta (@melitta_momentum) é o primeiro lançamento no Brasil e outros acessórios serão trazidos para o Brasil no futuro. No Japão, por exemplo, Ensei explica que há vários acessórios da Melitta que estão fazendo sucesso pelo design e qualidade. No instagram da marca é possível ter um gostinho do que vem por aí.

A Amano está disponível, nas cores dourada ou prateada, na loja on-line da Melitta pelo valor de R$ 1.149,00 e depois é possível comprar os filtros de papel número 4 para repor. A jarra de vidro borossilicato, que tem 700 ml, pode ser comprada como item adicional por R$ 289,00.

Mais informações: www.melitta.com.br/amano

TEXTO Mariana Proença • FOTO Divulgação

Deixe seu comentário