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Marcas apostam em novas tecnologias na comercialização de cafés

A Suplicy Cafés Especiais e a Onii, loja autônoma que permite realizar compras diretamente via aplicativo, acabam de anunciar parceria. O acordo prevê que a startup de varejo seja responsável pelo gerenciamento das operações de honest market da Suplicy Cafés em 12 pontos na cidade de São Paulo, em endereços como Av. Paulista, Av. Angélica, Av. das Nações Unidas e Av. Juscelino Kubischek.

De acordo com o fundador e CEO da Onii, Victor Bermudes, um dos grandes diferenciais da empresa é a utilização da inteligência artificial em seus sistemas. “Essa tecnologia permite melhorar a qualidade dos produtos, mapearmos quais são os itens e categorias mais consumidos, qual é o horário de pico, entre outras vantagens”, explica. Além disso, as operações também terão programas de cashback, no qual o usuário tem parte do valor gasto em uma compra reembolsado.

A implementação do sistema nessas unidades ocorreu de maneira gradual e os 12 pontos já contam com as tecnologias da Onii, se tornando Suplicy Cafés by Onii. “O Café Suplicy é uma marca consolidada que está acreditando que nossa tecnologia e operação irão atender as demandas que eles necessitam. Diante disso, essa parceria exemplifica a nossa competência em transformar qualquer loja em loja autônoma”, comenta Victor.

“A inovação e praticidade são bandeiras que o Suplicy busca cada vez mais entregar na experiência dos seus clientes. A parceria com a Onii, além de trazer estes dois pontos, nos permite crescer neste segmento”, explica Bruna Caselato, COO da Suplicy Cafés Especiais.

Para ter acesso aos produtos, é necessário que o usuário baixe o aplicativo da Onii e realize o cadastro com seus dados pessoais e cartão de crédito. Através da utilização do QR Code disponível no app, é possível acessar a loja e realizar a compra dos itens desejados.

Pagamento com PIX

Já a Nespresso anunciou que irá adotar o PIX nas 34 boutiques distribuídas nas principais cidades do País. Com o uso do sistema instantâneo de pagamento, a empresa busca proporcionar uma experiência completa ao cliente que vai desde a aquisição de produtos até a conclusão da compra.

“Com a iniciativa, estimamos converter até 70% de nossas vendas de débito ou dinheiro para sistema de pagamento instantâneo nos próximos anos. Antenado às tendências atuais, o consumidor Nespresso é adepto da praticidade. Como o PIX funciona por leitura de QR Code através do aplicativo do banco ou fintech, o público tem a comodidade de realizar sua compra nas Boutiques de forma descomplicada”, afirma Gabriel Nobre, Head de Finanças e Tecnologia da Nespresso Brasil, que lembra também que o sistema tem se tornado um meio de pagamento atraente e certamente irá revolucionar o Sistema Financeiro Nacional.

Além do PIX, a Nespresso aderiu recentemente ao PayPal e Pic Pay. Com grande adesão no mundo a plataforma de pagamento online tem se tornado uma outra opção para quem realiza compras pela internet. “A empresa tem avaliado também outros potenciais serviços financeiros, principalmente com os parceiros B2B, ou seja, da linha Nespresso Professional, para proporcionar maior comodidade aos nossos parceiros”, acrescenta.

Aliado à qualidade de seus produtos, a proposta da Nespresso é ofertar ao consumidor serviços personalizados que correspondam a diferentes estilos de vida e preferências de cada público.

TEXTO Redação • FOTO Divulgação

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