Luckin Coffee faz campanha dos cafés brasileiros em dezembro
Batizada de Brazil Season, a ação temática ilustra copos e inclui chaveiros e minicapivaras de pelúcia
Até o fim de dezembro, a rede de cafés chinesa Luckin Coffee terá estampada em seus copos de café a campanha Brazil Season. A ação faz parte da promoção dos grãos brasileiros comprados pela marca asiática.
A rede de cafeterias tem mais de 30 mil unidades na China, e a ação temática foi mediada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que pretende fortalecer a marca Brasil entre os chineses.
A estimativa é que sejam vendidos 400 milhões de copos de café. Além deles, a campanha inclui chaveiros e minicapivaras de pelúcia – animal popular no país asiático – com o logo da ApexBrasil para quem comprar o café brasileiro.
Em novembro, a Luckin Coffee comprometeu-se a comprar 240 mil toneladas do grão brasileiro entre 2025 e 2029 a um valor estimado de U$ 2,5 bilhões. Em maio de 2025, nova parceria do Brasil com a gigante chinesa incluiu a abertura de 34 lojas temáticas com identidade brasileira, para ampliar a visibilidade dos produtos nacionais no varejo chinês.
Entre janeiro e outubro deste ano, o Brasil exportou US$ 335,1 milhões de café não torrado para a China – mais de 50% do total vendido ao país em 2024.





Deixe seu comentário