Mercado

Lavazza inaugura primeira torrefação de café nos Estados Unidos

A Lavazza North America, parte da empresa global de café italiana Lavazza Group, iniciou a construção de sua primeira planta de torrefação e embalagem de café nos Estados Unidos. A inauguração da nova fábrica está prevista para outubro de 2021 e atenderá o mercado estadunidense.

A planta é uma expansão das instalações da Lavazza Professional em West Chester, Pensilvânia, que integrará as capacidades existentes e novas da Lavazza para produzir café torrado e moído nos Estados Unidos, adicionando mil pés quadrados à instalação de 18 mil pés quadrados. Estrategicamente, a nova fábrica criará a possibilidade de aumentar os negócios, ser mais reativa no mercado norte-americano e aumentar a satisfação do cliente.

“A América do Norte continua sendo um mercado de crescimento estratégico para o Grupo Lavazza e a abertura desta instalação nos EUA aumentará nossa vantagem competitiva. Vamos atender nossos clientes atuais com mais eficiência e oferecer incentivos para atrair novos”, disse Davide Riboni, Presidente e CEO da Unidade de Negócios Américas da Lavazza.

Até agora, todo o café torrado e moído da Lavazza no mercado dos EUA era proveniente da Itália. Com a nova planta, a empresa busca reduzir a pegada de carbono por meio de frete reduzido, em linha com o “roadmap to zero” do grupo, que visa neutralizar completamente a pegada de carbono da Lavazza até o final de 2030. Na expansão, a Lavazza manterá os mesmos padrões ambientais e históricos do local.

Os produtos da West Chester atenderão a todos os padrões de qualidade da marca Lavazza, visando oferecer aos consumidores um produto que corresponda ao gosto italiano da marca. A empresa italiana foi fundada em 1895, em Torino, e pertence à família Lavazza há quatro gerações, combinando o desejo de trazer sua autêntica experiência de café ao redor do mundo e preservando as raízes italianas.

“Este é um passo muito importante para o Grupo Lavazza e para seu futuro desenvolvimento nos Estados Unidos, um país que sempre foi de fundamental importância para nós”, afirma Eleuterio Quagliarini, Diretor de Operações do Grupo Lavazza. A empresa possui, atualmente, nove fábricas em seis países, sendo três na Itália e uma na França, nos Estados Unidos, no Reino Unido, no Canadá e na Índia.

TEXTO As informações são do Global Coffee Report / Tradução Juliana Santin

Deixe seu comentário