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Juan Valdez lança edição especial de 200 anos da Batalha de Boyacá

Uma bebida equilibrada, acidez média e corpo médio, sabor de pêssego maduro, residual agradável e prolongado, aroma doce e frutado, com fragrância de xarope de pêssego. São essas características que os consumidores da marca Juan Valdez poderão encontrar nos cafés em homenagem aos cafeicultores de Boyacá e Colômbia.

A Federação Nacional dos Cafeicultores (FNC), o Governo de Boyacá e a Procafecol, empresa que administra as lojas Juan Valdez, aderiram a este projeto junto com a Vice-Presidente da República, Martha Lucía Ramírez Blanco, para comemorar este grande aniversário, proporcionando uma excelente edição especial de café.

Os grãos utilizados foram produzidos em cinco províncias de Boyacá. “Boyacá tem 10.900 famílias que produzem este excelente café, que hoje é um orgulho para nós oferecermos ao país e ao mundo. Dessa forma, a Federação continua buscando estratégias que gerem maior rentabilidade para o cafeicultor e uma delas mostra a variedade no país e sua excelente qualidade”, afirmou Roberto Vélez Vallejo, Gerente Geral da FNC.

Camila Escobar, presidente da Procafecol, disse que essa é uma comemoração muito especial. “200 anos da batalha de Boyacá. Essa é a contribuição dos cafeicultores da Colômbia, especialmente deste Departamento, para comemorar um dos eventos mais importantes de nossa história, a campanha libertadora de 1819″, acrescentou.

O evento de lançamento, realizado em 19 de julho, nas instalações da FNC, contou com a presença da Vice-Presidente da República e de representantes da Federação, do Procafecol e do Governo de Boyacá.

A data é uma oportunidade para destacar as características da região e mostrar ao mundo seus principais produtos, incluindo o café. Eles também esperam contribuir para aumentar o consumo da bebida na Colômbia e no mundo.

As informações são da Federação Nacional de Cafeicultores da Colômbia / Tradução Juliana Santin

TEXTO Redação • FOTO Divulgação

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