Juan Valdez estreia no país com loja em Ribeirão Preto (SP)
Com microlotes e linhas exclusivas, companhia colombiana de cafés quer abrir 100 lojas até 2028 no país
A Juan Valdez, principal marca de café colombiano, inaugurou na quinta-feira (4), sua primeira loja no Brasil, no RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto, no interior paulista.
A chegada ao mercado brasileiro faz parte do plano global de expansão da empresa, que inclui México, Estados Unidos, Espanha e Oriente Médio. No Brasil, um dos focos de expansão é a capital paulista – a meta é chegar a mais de 100 lojas no Brasil até 2028 e alcançar 300 até 2032, por meio do modelo de franquias. Segundo a empresa que opera a marca Procafecol ao site ColombiaOne, isso permite à Juan Valdez competir com marcas tradicionais no mercado brasileiro.
Hoje em dia, a empresa tem mais de 650 lojas em vinte países, e cerca de 15 mil pontos de venda em 34 mercados. Os cafés comercializados são produzidos por mais de 550 mil famílias agricultoras na Colômbia. De acordo com a Procafecol, 2025 foi um ano de crescimento de 9% nas vendas, desempenho que sustenta a viabilidade e a força de sua expansão internacional.
Com forte tradição cafeeira, Ribeirão Preto é um ponto considerado estratégico pela companhia. A primeira loja física da marca no Brasil vende cafés coados e espressos de grãos 100% colombianos, além de bebidas geladas, e oferece linhas especiais da marca, como Mulheres Cafeicultoras, e microlotes, como o bourbon rosa e gesha. O cardápio de comidinhas é adaptado ao cliente brasileiro, com oferta de pão de queijo e broa de milho, mas não deixa de incluir itens tradicionais colombianos, como as arepas.





Deixe seu comentário