Mercado

Illycaffè nomeia novo diretor para a América do Sul

No mês de julho, a illycaffè Sud América, filial da torrefadora italiana illycaffè no Brasil, passa a ter um novo Diretor Geral: Frederico Canepa, que há 27 anos já atuava como consultor da marca.

Frederico ajudou a illycaffè a montar e iniciar o projeto brasileiro de compra direta de produtores de café, em 1991, e gerenciou esse sistema de fornecimento no País até 2005. Ele também participou da transição de compras de representantes de terceiros para a presença brasileira diretamente no mercado continental, em 2012.

Foto: Divulgação

Frederico Canepa substitui Giuliana Solari, que comandou a promoção e o aumento do reconhecimento da marca illy no mercado brasileiro nos últimos anos. Giuliana retorna à Itália para exercer outras funções na illycaffè, em Trieste.

Curiosidades sobre a illycaffè

É uma empresa familiar italiana que foi fundada em 1933, na cidade de Trieste. A marca produz um único blend de café espresso, 100% arábica, com grãos vindos de nove países, sendo o Brasil o principal.

Em 1991, promoveu o primeiro Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso, que direcionou a illycaffè a comprar grãos de produtores que atendam aos padrões de qualidade da empresa, recompensando-os por isso.

Foto: Elizabeth Shrier

Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè, um centro educacional de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, baristas, equipes de lojas de café e amantes da bebida.

No ano passado, em busca de aumentar seu alcance na Europa, a marca italiana fechou um acordo com a Jacobs Douwe Egberts (JDE), que possibilita produzir e distribuir as cápsulas de cafés compatíveis com o sistema Nespresso. A previsão para chegada ao Brasil é 2020.

TEXTO Redação

Deixe seu comentário