Mercado

Fundadora do Café Cultura é selecionada para programa de mentoria de negócios da EY Winning Women

A EY, que atua em serviços de auditoria, impostos, transações corporativas e consultoria em mais de 150 países, conta com um programa customizado de mentoria que proporciona às empreendedoras a oportunidade de aperfeiçoar conhecimentos essenciais ao mundo dos negócios, intitulado EY Entrepreneurial Winning Women.

Nesta semana foram anunciadas as 16 empreendedoras escolhidas para participar do programa deste ano. São representantes de 13 empresas que receberão uma mentoria das conselheiras apoiadoras da iniciativa e acompanhamento de um time de especialistas. Segundo a EY, o programa busca promover a troca de experiências e a ampliação das redes de contatos das empreendedoras participantes. São desenvolvidos, ainda, conceitos como branding, liderança e gestão.

A EY conta com alguns pilares como:

  • Criar uma poderosa e influente rede de mulheres notáveis e partilhar suas histórias inspiradoras;
  • Atuar para que esta rede de mulheres líderes cresça e se fortaleça a cada ano;
  • Conectar empreendedoras a outras organizações e indivíduos que possam apoiar suas empresas, organizações ou comunidades em sua jornada para o crescimento;
  • Fortalecer habilidades de liderança e identificar oportunidades de crescimento por meio de encontros com conselheiros seniores e demais empreendedores.

Em meio aos nomes escolhidos está a fundadora do Café Cultura, de Florianópolis (SC), Luciana Melo. Segundo ela, a EY entrou em contato para que ela fizesse parte do processo de seleção. “Primeiro, realizei o cadastro no site da EY, quando respondi a um extenso questionário que tratava desde minha carreira profissional, negócios, até um pouco da vida pessoal. Fui aprovada e direcionada para outra etapa, que consistia em mais um questionário com todos os dados da empresa (financeiro, entre outros) e a parte documental dela. Em seguida fiz uma entrevista com uma avaliadora da EY e a última parte foi uma banca, que contava com oito avaliadoras, entre elas Luiza Trajano (Magazine Luiza)”, explica.

Luciana conta que, a partir de agora, o Café Cultura irá receber uma mentoria pelo período de um ano com foco em alavancar o negócio e que não haveria um melhor momento para receber uma mentoria tão qualificada, já que passamos por uma pandemia. “Teremos a oportunidade de potencializar nossa expansão e demais projetos para superar essa crise. É o momento de crescermos enquanto empresa e eu, Luciana, como empreendedora. A EY valoriza o empreendedorismo, a diversidade e a inclusão, e potencializar a participação das mulheres nos negócios ajuda a construir um mercado mais coerente com a multidisciplinariedade”, completa.

Confira as empreendedoras selecionadas:

– Aline Siemensoski Delgado, da Maski Revestimentos
– Ana Paula Pisaneschi, da Uffa
– Danielle Thome, da Projex Engenharia
– Emily Steed Ewell e Eduarda Camargo, da Pantys
– Fernanda Carvalho Stefani e Joziane Alves, da 100% Amazonia
– Grace Mary Klein de Aquino, da Spectracolor
– Luciana Carmo dos Santos, da WE Viagens
– Luciana Melo, da Café Cultura
– Ludmilla Rossi de Oliveira, da Grupo Mkt Virtual
– Mariana Melissa Alvena Marques, da Amarq Consultoria
– Renata Pereira Moraes, da ImpulsoBeta
– Roberta Mendes Pereira Whately e Priscila Pádua Palácios, da Agência Fizz
– Suzel Garcia de Lima Figueiredo, da Ideafix Pesquisas Corporativas

TEXTO Redação • FOTO Divulgação

Deixe seu comentário