Café & Preparos

Entenda por que a SCA ainda não reprogramou a maior feira de café do mundo

Após reprogramar feiras importantes como a Melbourne International Coffee Expo e a World of Coffee por conta da pandemia do COVID-19 (novo coronavírus), a Specialty Coffee Association (SCA) divulgou ontem (16) um informativo e um vídeo sobre a atual situação da Specialty Coffee Expo.

O evento está marcado para acontecer em Portland, nos Estados Unidos, de 23 a 26 de abril, mas a dúvida da comunidade cafeeira é se a data permanecerá a mesma. Segundo Yannis Apostolopoulos, diretor executivo da SCA, nenhuma decisão foi tomada ainda por conta do conflito de informações entre os Governos Federal e Estadual.

No último domingo (15), o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) publicou que todos os eventos com mais de 50 pessoas, marcados para acontecer nas próximas oito semanas, fossem reprogramados, porém, o Estado de Oregon, onde acontece a feira, ordenou que fossem cancelados apenas aqueles que estivessem programados para até o dia 14 de abril.

“No entanto, apesar das recomendações do CDC, o Estado de Oregon emitiu ordens para cancelar apenas os eventos marcados até 14 de abril, o que deixa a SCA, o Centro de Convenções, os expositores, hotéis e dezenas de outras empresas que possibilitam a Specialty Coffee Expo todos os anos em um limbo”, escreveu o diretor. Com isso, se a SCA decidir reprogramar as datas, terá que enfrentar obrigações contratuais que resultarão em graves consequências legais para a organização, que é sem fins lucrativos. Confira o vídeo publicado pelo diretor executivo:

Ainda de acordo com a nota, a SCA está tomando as devidas providências para proteger a saúde e a segurança de todos os participantes. A organização mantém contato com membros, expositores e parceiros do Centro de Convenções de Oregon para ajudar na tomada de qualquer decisão.

Mais informações: www.sca.coffee

TEXTO Redação

Deixe seu comentário