Mercado

Encontro discute história do chá e resgata consumo da bebida em São Paulo

Chás

O Museu da Arte Sacra de São Paulo realiza na próxima quarta-feira (27/4) o encontro “Chá, Histórias e Sabores”. O evento, que acontece mensalmente, terá como tema para abril “Os Modernistas: Literatura e Chá” e contará com a presença de Maria Candelária Moraes, historiadora, especialista em Patrimônio Cultural Cidade e Memória, e Daniela Reis, tea sommelier, certificada Internacionalmente pelo El Club del Té.

Museu Arte Sacra

O encontro pretende analisar o papel do chá em diversos lugares, resgatar a tradição de seu consumo e trabalhar a percepção de aromas e sabores. As especialistas esclarecerão os principais atores e agentes do movimento modernista, pontos de encontro da geração modernista e a presença do chá na literatura, acompanhada de uma degustação com salgados e doces.

Criado por Daniela Reis, o projeto começou em maio de 2015 e acontece normalmente nas últimas quartas-feiras de cada mês, salvo os meses de férias, janeiro, fevereiro e julho. A ideia é valorizar a presença do chá na história da cidade de São Paulo e resgatar a tradição de consumo do chá proporcionando uma experiência sensorial.

Serviço
Chá, Histórias e Sabores
Data: 27 de abril
Horário: das 16h às 18h
Local: Museu de Arte Sacra de São Paulo
Endereço: Museu de Arte Sacra de São Paulo – Av. Tiradentes, 676 – Luz – São Paulo (SP)
Vagas: 30
Valor: R$60 – incluso degustação de dois tipos de chás, com acompanhamento de salgados e doces
Inscrições: mfatima@museuartesacra.org.br
Mais informações: (11) 5627- 5393

TEXTO Da redação • FOTO Guilherme Gomes/Café Editora; Divulgação

Deixe seu comentário