Mercado

Edição limitada de Catuaí do Cerrado é lançada em cápsula

dolce gusto

Após a realização do Concurso Colheita Premiada, promovido pela NESCAFÉ® Dolce Gusto® em parceria com a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), a Nestlé lança cápsula de edição limitada com a variedade. O novo produto será o primeiro exclusivamente brasileiro a integrar a nova série da marca em todos os países onde está presente.

A variedade catuaí, criada no Brasil, por meio de pesquisas desenvolvidas pelo Instituto Agronômico de Campinas (IAC), a partir do cruzamento entre as variedades mundo novo e caturra, é cultivada em muitos países do mundo. Para falar um pouco sobre a história dessa cultivar, a Dolce Gusto convidou, durante lançamento em São Paulo, o atual diretor do IAC, Gerson Giomo, que falou sobre a importância dessa variedade para a cafeicultura mundial.

O lote premiado utilizado pela marca foi cultivado na Fazenda Nossa Senhora Aparecida, localizada na cidade mineira de Coromandel (MG), no Cerrado Mineiro. Seu produtor, Flavio Ruiz Pequini, foi o vencedor do Concurso Colheita Premiada, na categoria arábica via seca (natural), e concorreu na fase final com outras 12 amostras, de Minas Gerais e Espírito Santo.

dolce gusto

As cápsulas de Catuaí do Cerrado foram produzidas na nova fábrica de NESCAFÉ® Dolce Gusto® localizada em Montes Claros (MG). Inaugurada em dezembro do ano passado, com investimento de R$ 220 milhões, a unidade é a primeira fora da Europa com a exclusiva tecnologia para a fabricação de cápsulas da marca.

Para mais detalhes, acesse o site e a página da marca no Facebook.

TEXTO Da redação • FOTO Divulgação/Café Editora

Deixe seu comentário