Mercado

Curso propicia conhecer cafés de diferentes regiões do mundo

Com o objetivo de fazer com que degustadores brasileiros experimentem cafés especiais de diversas partes do mundo, o curso Cafés do Mundo, oferecido pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e Casa Brasil Coffees, irá proporcionar uma avaliação de diferentes bebidas, promovendo um debate entre especialistas a respeito do tema.

Com instrução do proprietário das torrefações norte-americanas Casa Brasil Coffees e Little City Coffee Roasters, Joel Shuler, o curso permite que os participantes façam um tour sensorial por 24 cafés de diferentes origens, ganhando experiência e entendo melhor características como cultivares, regiões, exportações e até preços.

“O mercado de café é um mercado global. Por isso, é importante que toda a cadeia cafeeira dos países produtores, desde agricultores até os envolvidos na comercialização do produto, compreenda os diversos sabores, identificando melhor a sua proposta de valor para o mercado”, disse Joel.

Abordando temas como o que é “Geisha” e “Colombia Supremo” e características dos cafés de regiões como o Caparaó e países como a Etiópia, o Cafés do Mundo acontecerá no primeiro dia da Semana Internacional do Café, 25/10. Para participar, é necessário realizar o credenciamento no site da SIC e pagar o valor de R$ 450 (R$ 350 para membros BSCA).

Serviço
Curso Cafés do Mundo
Onde: Semana Internacional do Café – Expominas, Belo Horizonte (MG) – Sala 2
Quando: 25/10
Horário: das 8h às 18h
Mais informações: http://semanainternacionaldocafe.com.br/br/?page_id=942

TEXTO Gabriela Kaneto • FOTO Lucas Albin/agencia ophelia

Deixe seu comentário