•
A volta ao mundo em incontáveis cafés
Viagens de volta ao mundo sempre atraíram a humanidade. Explorar novos horizontes, conhecer outras culturas, experimentar sabores exóticos, viver o inusitado e voltar cheio de histórias para contar. Quem não gostaria, né?! Então por que não fazermos uma viagem de volta ao mundo passando por cafeterias incríveis?
Parada 1: Buenos Aires, Argentina
A capital argentina encanta com seu charme característico, parques e lindas avenidas. Depois de uma volta por Puerto Madero e de uma tradicional parrilla no almoço, tome um espresso perfeito no Lattente, em Palermo Soho. Num ambiente descolado, baristas servem cafés de ótima qualidade, o que não é fácil encontrar em Buenos Aires.
Parada 2: Portland, EUA
A meca do café nos Estados Unidos tem centenas e centenas de casas de café, uma mais cool que a outra. Depois de peregrinar por Stumptown, Water Avenue, Heart e Coava, o mínimo necessário para provar cafés fantásticos, aproveite o clima hispter de uma das cidades mais “verdes” do país, dê uma volta de bicicleta pelo Forest Park e aproveite o final de tarde nas margens do rio Willamette.
Parada 3: Estocolmo, Suécia
Entre uma loja de design e outra, que tal descansar na Drop Coffee? O café, que também é torrefação, fica ao lado da estação de metrô Mariatorget, e está entre os melhores da cidade. Num ambiente modernoso, com muita madeira clara e tons de branco, baristas vencedores de concurso servem cafés deliciosos, tanto em versão filtro como espresso.
Parada 4: Tóquio, Japão
Tudo impressiona na capital do Japão: os prédios, as multidões nas ruas, a cultura milenar, as modernidades tecnológicas… Visita obrigatória é ao templo de Senso-ji, o mais antigo de Tóquio, construído no ano 628. Supere a dificuldade de comunicação, pedindo um café (“koohii”) no descolado Cream of the Crop, que serve ótimos filtrados de Etiópia, Nicarágua e Guatemala, além do blend original da casa, simbolizada pelo cachorrinho.
Parada 5: Melbourne, Austrália
Uma das maiores atrações de Melbourne é a Federation Square, que abriga museu, galerias, restaurantes e cafés, além de vistas espetaculares dos arredores. Dali, são seis quadras até o Sensory Lab, especializado em cafés ganhadores de concurso e origens raras. Possui um lindo espaço de preparo com diferentes tipos de equipamentos, que vale a visita!
Parada 6: São Paulo, Brasil
De volta para casa, finalize o tour em uma das cafeterias que já viraram referência na cidade, como Suplicy (a unidade dos Jardins é sempre animada) e Coffee Lab, na Vila Madalena.
Vai lá
Lattente: Thames 1891, Palermo Soho, Buenos Aires
Heart Coffee: 2211 E Burnside St, Portland, Oregon, EUA
Drop Coffee: Wollmar Yxkullsgatan 10, Estocolmo, Suécia
The Cream of the Crop Coffee: ShinQs1F – Shibuya 150-8501 (perto do Museu de Arte Contemporânea) – Tóquio, Japão
Sensory Lab: 297 Little Collins Street, Melbourne, Austrália
Suplicy: Alameda Lorena 1430, Jardins, São Paulo, Brasil
Coffee Lab: Rua Fradique Coutinho 1340, Vila Madalena, São Paulo, Brasil
Maria Fernanda Brando é hoteleira, apaixonada por viagens, livros e café, e fundadora da TravelBox, empresa de consultoria para viagens e roteiros personalizados. Com mais de 25 países carimbados no passaporte, elabora roteiros independentes e criativos para destinos ao redor do mundo. Para falar com a colunista: contato@travelbox.com.br / (11) 99738-8089 / Facebook: travelboxviagens
Deixe seu comentário