Cafeteria & Afins

Screaming Beans – Amsterdã (Holanda)

screaming1

O cenário holandês parece de filme, mas não é. Em meio a uma rua de azulejos cheia de lojas de grife e produtos alternativos, localizada no centro de Amsterdã, há uma pequena porta de vidro e mesinhas na calçada, sobre os quais se debruça um toldo escuro. É ali a Screaming Beans, uma cafeteria aberta em fevereiro de 2010 por Charlotte Bubeck e Dick van den Heuvel. O casal já tinha experiência em franquias antes, mas decidiu abrir o próprio negócio. Hoje a marca Screaming Beans tem, além dessa unidade – a Original Coffee Bar –, mais dois espaços próprios em Amsterdã: uma casa de café, vinho e gastronomia, mais focada em degustações e aberta em novembro de 2012, e uma academia, onde são dados cursos e treinamentos sobre café e vinho, direcionados a toda a equipe das lojas, a outras instituições e ao público em geral.

Screaming Beans

Com uma simpática equipe de recepção e um serviço de primeira, o café oferecido é o blend da casa, a partir de grãos pessoalmente selecionados pelos proprietários em viagens a fazendas, importados pela empresa Trabboca e torrados pelo Bocca Coffee Roaster, ambas também em Amsterdã. O blend compõe espressos e filtrados nos métodos Hario V60, aeropress, french press, Clever, Chemex e sifão, o único preparado apenas no balcão, enquanto todos os outros podem ser acompanhados pelo cliente em sua mesa. O cardápio também inclui chás, sucos e sodas.

Screaming Beans

Para comer, uma variedade de sanduíches, saladas e sopas, croissants e pain au chocolate pela manhã, além de muffins, cookies, tortas de maçã e guloseimas típicas holandesas como o krentenmik, um pão com uvas-passas, açúcar e mel. Na loja ainda há artigos à venda, como French Press, Hario V60, bolsas feitas com sacas de café e camisetas divertidas.

screaming4

Informações sobre a Cafeteria

Endereço Hartenstraat, 12 1016 CB
Cidade Amsterdã
País Holanda
Website http://www.screamingbeans.nl
Telefone +31 (0) 20626-0966
Horário de Atendimento De segunda a sexta, das 8h às 17h; sábado, das 8h30 às 17h; domingo, das 10h às 17h.
TEXTO Mariana Meira • FOTO Sander Van Der Kruijssen

Deixe seu comentário