Mercado

Cafeteria estadunidense cria projeto para apoiar cafeicultores da Guatemala em meio à pandemia

Com os negócios aparentemente indo bem localmente, o coproprietário da cafeteria estadunidense 3-19 Coffee, Mike Vehar, recebeu a notícia de que a pandemia de Covid-19 (coronavírus) atingiu duramente as partes rurais da Guatemala. Com menos demanda e mão de obra reduzida, as famílias que cultivam seus grãos de café por meio de um programa de livre comércio estão lutando para manter o negócio. A área também é muito rural e os suprimentos para ajudar no combate ao coronavírus são escassos.

“Temos muita coisa acontecendo na política aqui nos Estados Unidos, mas quando soube do que está acontecendo lá, vi como a Covid-19 parecia diferente”, aponta ele. Pensando nisso, a cafeteria acaba de lançar uma iniciativa chamada Projeto de Assistência Rural da Guatemala: para cada US$ 20 arrecadados, uma família com alto risco de contrair o vírus recebe alimentos e suprimentos para ficar segura por um mês. Outros beneficiados com o projeto são um grupo de cafeicultoras chamadas Fuerza de Mujeres.

As pessoas podem doar pela através do site ou visitando qualquer uma das unidades, localizadas nos estados de Ohio e California. Ao doar, a pessoa também recebe uma assinatura do 3-19 Coffee, algo que Vehar aponta que beneficia seus produtores. A campanha de arrecadação de fundos dura até o final do mês, mas pode ser expandida se a arrecadação tiver um bom resultado.

TEXTO As informações são do Wkyc Studios / Tradução Juliana Santin • FOTO Café Editora

Deixe seu comentário