Mercado

Cafeteria Dulcerrado lança microlote exclusivo da variedade Topázio

Neste mês de outubro, a Cafeteria Dulcerrado lançou uma Edição Especial do Produtor. Os grãos da vez são do produtor Rodrigo Mello Behrend, cooperado da Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocaccer). De acordo com a marca, a bebida apresenta acidez cítrica, corpo cremoso, finalização prolongada e sabor de frutas vermelhas.

“Sou a quarta geração de uma família de cafeicultores e a produção de cafés especiais começou a quatro anos. Desde então, a gente vem obtendo resultados bastante positivos. Esse café que está na Cafeteria Dulcerrado foi fermentado no modo anaeróbico por 70 horas, sem adição de qualquer tipo de levedura. Esse café é especial desde a sua produção. Possui nuances de frutas vermelhas, predominantemente de lichia e ameixa”, explica Rodrigo.

O café se destacou pelo aroma e sabor equilibrado, obtendo 86 pontos pela metodologia da Specialty Coffee Association (SCAA). O microlote exclusivo, de variedade Topázio, foi produzido na Fazenda Bom Jardim, localizada em Patrocínio (MG), a 949 metros de altitude.

Por causa da pandemia, desde março a Cafeteria Dulcerrado não vem promovendo o evento de lançamento da Edição Especial do Produtor, mas os cafés encontram-se disponíveis para venda na própria cafeteria e na loja on-line do site da Dulcerrado, em pacotes de 250g torrado em grãos ou moído, e também nos cafés servidos na Cafeteria Dulcerrado, nas versões espresso e filtrado.

Para o gerente da Cafeteria Dulcerrado, Daniel Barroso, o café apresenta nuances diversificadas em comparação às últimas edições.  “Estamos no 6° café lançado este ano. A cada edição, uma nova experiência, um novo sabor e uma nova qualidade de café. Este café do Rodrigo tem particularidades muito especiais. Acredito que o nosso consumidor terá uma oportunidade a mais de viver uma experiência com um café de alta qualidade”, afirma.

Mais informações: www.dulcerrado.com.br

TEXTO Redação • FOTO Felipe Gombossy / Divulgação

Deixe seu comentário