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Café ganha cada vez mais destaque na mídia

Que o café já faz parte da vida dos brasileiros, nós já sabemos. Mas, durante a pandemia de Covid-19 (coronavírus), muita gente passou a consumir mais a bebida e até se aventurar em testar métodos de preparo diversificados. Uma pesquisa que realizamos no Dia Nacional do Café (24 de maio) mostra que 41,3% das pessoas consomem de 2 a 3 xícaras de café, enquanto que 30,9% tomam de 4 a 5 e 24,1% mais que 5 xícaras.

Pensando nisso, as marcas têm criado estratégias para divulgar cada vez mais o grão para o consumidor, como é o caso da L’OR, empresa francesa que acaba de firmar uma parceria com a Band e Endemol Shine Brasil e será o café oficial da sétima edição do programa MasterChef Brasil.

“A L’OR se une ao MasterChef Brasil, reality show de culinária do país, para fortalecer e reforçar a qualidade dos nossos produtos junto ao grande público e também dos amantes de gastronomia e da boa culinária”, explica Tina Cação, Diretora de Marketing da JDE no Brasil.

Já a empresa Magazine Luiza optou por uma série de lives no Instagram com o objetivo de apresentar as variedades de produtos hoje disponível na plataforma. Na primeira semana de julho, trouxe o tema Café: da planta à xícara, que contou com a participação da jornalista Paula Varejão e de representantes das marcas Café Campos Altos, La Finca Brasil, Cereja do Café e Marcus Magalhães Cafés. A live está compartilhada no perfil @magazineluiza.

“É importante apoiarmos o pequeno varejo e usarmos a visibilidade que temos nas redes sociais para mobilizar a nossa comunidade online em torno desse propósito, além de apresentar o vasto sortimento de produtos que temos hoje disponível no Magalu de uma maneira interessante para os nossos clientes que nos acompanham por ali”, afirma Pedro Alvim, gerente de redes sociais e marketing de influência da companhia.

TEXTO Redação • FOTO Café Editora

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