Cafezal

Amigos lançam guia turístico por fazendas mineiras produtoras de café

Clesio Barbosa e Patrícia Soutto Mayor Assumpção são amigos de longa data e dividem uma paixão: a cultura mineira. Ao longo de 15 anos de parceria, já percorreram mais de 30 mil quilômetros por Minas Gerais em busca da história rural, cultura de cada região e das delícias dos pratos produzidos por cozinheiras, grandes chefs e amigos.

Possuem quatro obras publicadas, sendo duas delas premiadas internacionalmente. Nos livros, Clesio escreve sobre a história de fazendas mineiras, ilustradas com muitas fotos de paisagens e casas sedes. Além disso, uma seleção de receitas culinárias, feita por Patrícia, e fotos de pratinhos deliciosos.

O último livro lançado tem o título Rota do Café – Fazendas de Minas Gerais, um guia turístico que conta com informações sobre trinta fazendas produtoras, atrações turísticas dos municípios, mapas ilustrativos e belíssimas fotos das fazendas.

Para Clesio, as informações deste guia servem para aqueles que querem percorrer as trilhas de uma das maiores riquezas do nosso estado: o café. Flavio Borém, Professor Titular do Departamento de Engenharia Agrícola da Universidade Federal de Lavras, especialista em Pós-colheita e Qualidade de Café, afirma que neste guia os leitores irão viajar pelos vales, campos e serras de Minas e saborear um pouco do cafezinho mineiro.

O livro conta com o patrocínio do Governo de Minas Gerais, Cemig, BDMG, Montesanto Tavares Group, Cafebrás, Atlântica Coffee. Você o encontra na Livraria Leitura, ou no site www.rotadocafe.com.

TEXTO Redação • FOTO Divulgação

Deixe seu comentário