Mercado

Alterações nos planos da Starbucks

A Starbucks passou por mudanças em seu comando, o fundador e antes CEO, Robert Schultz, deixou a frente da companhia nas mãos de Kevin Johnson, ex CEO da Microsoft que assumiu o cargo em abril de 2017 e gradativamente vem moldando os novos projetos da empresa.

Schultz visava para o futuro da marca algo além das tradicionais cafeterias conhecidas pelos clientes, a fim de ampliar o nome. Kevin, por sua vez, adota uma medida mais cautelosa, buscando maior disciplina financeira para a Starbucks. Seu antecessor tinha como meta a inauguração de mil lojas da “Starbucks Reserve”, onde os baristas fariam cafés mais caros usando técnicas mais modernas, além de 30 mega lojas “Roastery”, onde os funcionários também torrariam o café. Os dois projetos foram barrados pelo atual gestor. Segundo ele, as mil lojas eram apenas uma aspiração.

Apesar da discordância nos projetos, o porta-voz da empresa alegou que Johnson e Schultz se entendem e compartilham o desejo de um futuro próspero para a companhia. “Eles se falam com frequência, e Schultz disse que a empresa está em ótimas mãos sob comando de Kevin”.

Segundo a editora financeira americana, Dow Jones Newswires, a queda no tráfego de clientes nos últimos dois trimestres fez com que a companhia ligasse o sinal de alerta, investindo em novas bebidas, expandindo alcance da marca na China e fortalecendo ainda mais o atendimento ao cliente. As novas providências vêm trazendo resultados, visto que as ações da empresa subiram em 15% no último ano.

TEXTO Redação • FOTO Starbucks Brasil

Deixe seu comentário