Mercado

Abertas inscrições para mestrado da Fundação Ernesto Illy

Estão abertas até 15 de junho as inscrições para bolsas de estudo na edição 2019 do Mestrado Internacional em Economia e Ciência do Café (International Masters in Coffee Economics and Science Ernesto Illy), realizado em Trieste, na Itália, pela Fundação Ernesto Illy e a Università del Caffè (UDC), em parceria com a Università del Caffè.

A Università del Caffè Brasil irá selecionar um estudante brasileiro para receber bolsa integral, que cobre 100% do valor do curso, despesas de viagem, alojamento, entre outros benefícios; bolsas parciais também poderão ser cedidas. Os candidatos devem ser profissionais graduados em Economia, Administração, Engenharia, Engenharia Agronômica, Ciências e áreas correlatas, e ter forte envolvimento profissional com café. Bom desempenho acadêmico e fluência na língua inglesa também são diferenciais.

O curso, que acontece anualmente desde 2011, oferece formação multidisciplinar sobre o mundo do café. Para isso, engloba todo o ciclo produtivo, desde seu cultivo até os serviços de alimentação, incluindo a logística e o processo de industrialização. O intuito é consolidar e desenvolver relações entre as universidades e o mundo dos negócios, transferindo aos alunos o conhecimento tecnológico e cultural da illycaffè, torrefadora líder global em qualidade do café.

Ministrado integralmente em inglês, o mestrado possui 400 horas de aulas intensivas segmentadas em 12 módulos e 60 créditos universitários. São três áreas disciplinares: Economia-Administração, Biologia-Agronomia e Tecnologia. As aulas acontecem diariamente, de segunda a sexta-feira, durante cinco meses, nas dependências na illycaffè. O período total do curso será de meados de janeiro até meados de outubro de 2019.

As inscrições para alunos pagantes vão de 16 de junho a 1º de outubro, diretamente com a Fundação Ernesto Illy. Contatos para mais informações:

– Seleção no Brasil: pensa@pensa.org.br  tel: (11) 3818-4005
– Mestrado: master@illy.com

TEXTO Redação • FOTO Érico Hiller / Lucas Albin

Deixe seu comentário